Pacientes reclamam de falta de médico no Fernando Franco
Cotidiano 24/07/2012 20h30 |Da Redação
Pacientes que procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, na Zona Sul, em Aracaju (SE), reclamaram da falta de plantonista no início da tarde desta terça-feira (24). No painel eletrônico, as informações davam conta de que a equipe médica estava completa, mas a demora no atendimento evidenciou que profissionais tinham faltado ao trabalho.
Bruna Rafaela (foto ao lado) passou mais de meia hora para ser chamada. Com um inchaço no rosto, a moradora do
bairro Santa Maria informou que só começou o atendimento depois que a imprensa chegou na unidade médica. “Faltou médico e sempre acontece. Já cheguei aqui pela manhã e sai a noite”, reclamou.O estudante Bismark Santos (foto principal) também reclamou da demora no atendimento e disse que tinha preenchido a ficha de atendimento há 40 minutos.
A Secretaria Municipal de Saúde reconheceu que na mudança do plantão, às 13h, dois dos três clínicos que deveriam ficar a postos não compareceram. A Coordenação Clínica foi informada da ausência dos dois profissionais às 11h da manhã e está apurando a ausência de profissionais, escalados para o plantão de hoje á tarde.
Fotos: Sílvio Oliveira


Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe

Suspeito utilizou biometria e celular da vítima para firmar contratos fraudulentos