Fábrica de Fertilizantes Heringer reinicia produção no interior de Sergipe
Unidade estava desativada desde 2019 e deve gerar 40 empregos diretos e 250 indiretos Economia | Por Will Rodriguez 07/07/2021 18h12 - Atualizado em 07/07/2021 18h56 |A Heringer retomou a produção na unidade instalada no município de Rosário do Catete, no leste de Sergipe. As operações foram restabelecidas e as primeiras entregas começaram a ser feitas nesta quarta-feira (7) como parte do plano de expansão da Companhia no Norte e Nordeste nos segmentos de fertilizantes e tecnologias de nutrição vegetal.
A capacidade de produção da fábrica é de 450.000 toneladas/ano e o investimento feito pela Heringer foi da ordem de R$ 4 milhões.
A planta da Heringer foi inaugurada em 2005, mas tinha sido hibernada em janeiro de 2019, quando foi iniciado um plano de recuperação judicial.
A empresa enfrentou dificuldades decorrentes da desvalorização cambial, o aumento dos preços das matérias primas no mercado internacional e alta dos custos logísticos.
A articulação do Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), viabilizou a reativação da fábrica após quase três anos parada, gerando 40 empregos diretos e 250 indiretos. “A Heringer tem um importante papel no cenário nacional de fertilizantes e a retomada da planta sergipana nos dá muita satisfação”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico, José Augusto Carvalho.
O presidente da Codise, José Matos, reforça que o Governo do Estado contribuiu diretamente para a retomada da planta, “com os benefícios fiscais concedidos à empresa por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) que será válido até dezembro de 2028”.





