Simpósio vai discutir potencialidades do Gás Natural em Sergipe
Evento abordará importância do combustível na matriz energética do Estado Economia | Por Will Rodriguez e Fernanda Araujo 03/07/2019 11h52 - Atualizado em 03/07/2019 12h20 |Aracaju sedia, a partir desta quinta-feira (4), o primeiro Simpósio de Oportunidades do Gás em Sergipe. O evento promovido pelo Governo do Estado, com assinatura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), pretende discutir um posicionamento estratégico para apoiar tecnologias, produção e consumo desse combustível, que desponta na matriz energética estadual.
Serão dois dias de palestras e debates que reunirão representantes de diversas esferas do segmento, como Governos Federal e Estadual, instituições de pesquisa, agências reguladoras, empresas e potenciais investidores. Também já foi confirmada a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que fará a abertura, junto com o governador Belivaldo Chagas e o secretário do Desenvolvimento, José Augusto Carvalho.
A iniciativa faz parte das ações do Estado na busca por novos investidores, como reforço para o ambiente de negócios, impulsionando a competitividade do mercado sergipano na exploração do insumo, após o anúncio recente da descoberta de novos campos de gás natural em Sergipe.
Dos seis campos, se espera extrair 20 milhões de m³ por dia de gás natural, o equivalente a um terço da produção total brasileira. Para o Governo sergipano, as circunstâncias e operações em curso favorecem que o Estado ofereça um preço mais atrativo no país.
O Simpósio do Gás tem patrocínio da Celse, Golar, Energisa, Banese e Banco do Nordeste. O evento está marcado para começar às 8h desta quinta, se estendendo até a manhã da sexta-feira (5). As inscrições já foram encerradas, será possível acompanhar as palestras ao vivo na cobertura em tempo real do F5 News.


Lei atual permite uso de imóvel como garantia em mais de um empréstimo

Mais da metade destes domicílios atingiram o prazo máximo de 24 meses na Regra de Proteção, medida que permite estabilidade econômica para que as pessoas deixem de necessitar do benefício social

Câmbio, crédito e previdência privada voltam a alíquotas anteriores

A destinação para a agricultura familiar avançou 363%

Pagamentos começam no dia 24 de julho e serão feitos diretamente na conta