Eduardo Cunha visita SE em campanha à presidência da Câmara Federal
Política 14/01/2015 10h55 |Por Elisângela Valença
O deputado federal Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, cumpre agenda em Sergipe durante esta quarta-feira (14). A visita ao Estado faz parte da campanha à presidência da Câmara Federal. Apesar de o PMDB ser da base aliada do Governo Federal, a campanha de Eduardo conta com o apoio da oposição, liderada pelo PSC. “Os Poderes [Executivo, Judiciário e Legislativo] são independentes e harmônicos e é esta independência que vamos preservar na Câmara”, disse o deputado.
“Nós buscamos a governabilidade, não trabalhamos para inviabilizar a gestão. Quem esperar que a Câmara, sob a minha presidência, será uma Câmara de oposição, vai se decepcionar. E quem esperar que a Câmara, sob a minha presidência, seja submissa ao Governo, também vai se decepcionar”, garantiu Eduardo.
Com relação à citação de seu nome na Operação Lava Jato e posterior isenção por parte de envolvidos, ele disse que foi um mal entendido. “Tudo não passou de um grande mal entendido, para constranger a minha imagem e prejudicar minha campanha à Presidência da Câmara”, comentou.
“Nós formamos, no final de 2013, o que ficou popularmente conhecido como ‘Blocão’, que são cinco partidos, o PMDB, PSC, PR, PTB e Solidariedade. Esse Blocão, que tem hoje 162 deputados da atual Legislatura, é de fundamental importância para mantermos o equilíbrio na Câmara Federal. Nós somos hoje fator de equilíbrio na Câmara. E a eleição do deputado Eduardo Cunha garante a altivez e a independência que nós tanto queremos para o Parlamento”, disse André Moura, deputado federal pelo PSC-SE e que compõe a coordenação da campanha de Eduardo Cunha.
O presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, esteve presente, o que gerou curiosidade nos jornalistas, já que o PT tem candidato concorrendo à Presidência da Câmara dos Deputados. “Fui convidado para o evento. Eduardo é meu colega. Vim recebê-lo como se recebe um amigo, um colega de trabalho, mas a minha posição é clara. Eu vim aqui cumprimentar um colega de trabalho, não o meu candidato”, justificou.
Após a entrevista coletiva, Eduardo Cunha se reuniu com a bancada federal de Sergipe eleita e reeleita. Em seguida participou de encontros com o governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB) e depois com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). No começo da tarde, o deputado segue para o estado de Alagoas.


A mudança ocorre devido ao início da reforma estrutural do Centro Administrativo

Emília Corrêa defende garantias individuais

Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios

Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada

Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer