Acidentado espera quase uma hora pelo SAMU
Cotidiano 14/09/2011 17h09 |Da redação F5 News
No final da tarde desta terça-feira (13) João Nunes Peixoto, 48, sofreu fratura no membro superior esquerdo após uma colisão lateral envolvendo dois veículos sendo um dirigido por ele e outro pelo professor Antônio Luiz Rocha Dacorso. O acidente aconteceu por volta das 17h no trevo de acesso à cidade de Itabaiana.
A equipe do portal F5 News foi procurada por uma pessoa que presenciou todo acontecimento, mas que não quis ser identificada na matéria. Ela relatou que a vítima passou aproximadamente 50 minutos esperando o socorro do SAMU. Como o serviço móvel não compareceu, a vítima foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) num veículo da família. O denunciante informou ainda que das três viaturas do SAMU que existem em Itabaiana, apenas uma está funcionando.
Procurado pela equipe do portal F5 News, o coordenador de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde, José Castilho de Jesus, disse que as ambulâncias da Regional de Itabaiana no momento da ocorrência estavam todas atendendo a outras solicitações e que uma viatura do SAMU do município de Areia Branca chegou a ser deslocada para o local do acidente, mas os atendentes obtiveram a informação que a vítima já teria sido conduzida para o HUSE em uma viatura do Corpo de Bombeiros.
Quanto às unidades móveis de Itabaiana que apenas uma das três estaria funcionando, Castilho informou que na base o município existe apenas duas viaturas e que no momento do acidente uma estava em ocorrência e outra fazendo a transferência de um paciente infartado.


Homem foi flagrado com o celular da vítima; ação rápida da Guarda Municipal garante justiça e recupera pertences

Suspeito levava bebidas, alimentos e chocolates sem pagar; prejuízo ao estabelecimento já chega a R$ 5 mil

Edital da ABDI e do SiDi vai selecionar até 10 startups com soluções tecnológicas inovadoras para o agronegócio, com premiação de até R$ 20 mil

Domicílios nucleares diminuem enquanto número de idosos e moradias unipessoais dispara no estado

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado