Correios em greve
Cotidiano 14/09/2011 15h04 |Da redação F5 News
Em assembleia realizada durante a noite desta terça-feira (13) funcionários dos Correios de Sergipe resolveram aderir à paralisação nacional do orgão. Na pauta de reivindicação, o sindicato critica a aprovação de medidas que alteram o estatudo da empresa, onde segundo eles, haveria a privatização da instituição, além de avaliação de acordo coletivo de trabalho.
De acordo com o assessor de comunicação dos Correios, Geraldo de Jesus, mesmo com a paralisação a empresa vem trabalhando com 85% do seu contingente, e que a empresa tem o objetivo de não deixar a população à mercê da greve. “Os Correios trabalha com a possibilidade de contratar mão de obra temporária na tentativa de dar continuidade e agilidade aos serviços da empresa”, ressaltou.
Ainda de acordo com Ginaldo de Jesus, ele acredita que a paralisação não se alongue por muitos dias, pois as negociações entre empresa e sindicato já estão em uma fase avançada.
Na manhã de hoje, quatra-feira (14), os grevistas fizeram uma manifestação pacifica em frente a central de destribuição dos Correios, localizda na Rua Acre, Bairro Siqueira Campos, Zona norte da capital. Os Correios em Sergipe opera com 932 funcionários.


Homem foi flagrado com o celular da vítima; ação rápida da Guarda Municipal garante justiça e recupera pertences

Suspeito levava bebidas, alimentos e chocolates sem pagar; prejuízo ao estabelecimento já chega a R$ 5 mil

Edital da ABDI e do SiDi vai selecionar até 10 startups com soluções tecnológicas inovadoras para o agronegócio, com premiação de até R$ 20 mil

Domicílios nucleares diminuem enquanto número de idosos e moradias unipessoais dispara no estado

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado