Creche atacada por vândalos começa a ser reformada
Cotidiano 01/09/2011 14h33 |Por Márcio Rocha
Os 206 alunos da creche municipal Júlio Prado Vasconcelos, no bairro São Conrado, estão sem poder estudar devido ao ataque que a unidade de ensino sofreu na noite do último domingo (28), quando vândalos depredaram todo o prédio e incendiaram várias salas.
A destruição resultante do vandalismo deixou mais de cem carteiras escolares destruídas, roupas das crianças, dezenas de livros didáticos, bebedouros, material de suporte educacional, alimentos e equipamentos de uso cotidiano da creche foram totalmente dizimados pelas chamas.
Reconstrução, este é o momento que a creche vive. De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Zélia Rezende, os ataques contra a creche foram sucessivos. No sábado, invadiram para consumir drogas no local. No domingo, incendiaram a creche. Na noite de ontem, invadiram mais uma vez para consumir drogas. A vigilância de um funcionário é insuficiente para garantir a segurança do local.
“Não só as crianças foram prejudicadas, mas também suas famílias. Pois as mães que precisam trabalhar e deixam as crianças aqui, não estão podendo fazer isso. Estamos trabalhando para reconstruir tudo o mas rápido possível, com o fim de colocar a creche pra funcionar o mais rápido possível. Destruíram tudo, mas vamos voltar ao trabalho rapidamente, pelas nossas crianças”, afirmou a coordenadora para a reportagem do F5 News.
Em meio aos destroços e ao cheiro intenso de plástico queimado, trabalhadores removem o que não ficou inutilizado e procedem as reformas. Para o pedreiro José Carlos da Silva, o ato foi covarde, mas as crianças merecem o melhor trabalho feito.
“Estamos fazendo o melhor e o mais rápido possível, para as crianças voltarem a estudar em paz, numa creche bonita para eles. O que fizeram foi horrível, mas vamos fazer nossa parte para reformar”.


Homem foi flagrado com o celular da vítima; ação rápida da Guarda Municipal garante justiça e recupera pertences

Suspeito levava bebidas, alimentos e chocolates sem pagar; prejuízo ao estabelecimento já chega a R$ 5 mil

Edital da ABDI e do SiDi vai selecionar até 10 startups com soluções tecnológicas inovadoras para o agronegócio, com premiação de até R$ 20 mil

Domicílios nucleares diminuem enquanto número de idosos e moradias unipessoais dispara no estado

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado