Jovem com leucemia precisa urgente de doação de sangue
Cotidiano 14/09/2011 17h55 |Com apenas 18 anos, a estudante de Enfermagem Stefany Farias Monteiro já conhece os desafios de enfrentar o câncer. A doença foi descoberta há cerca de cinco anos, foi tratada e há dois havia estabilizado, mas voltou mais forte.
Segundo o primo da jovem, Ivan Lima Tavares, a família está se mobilizando para conseguir doadores de sangue para dar continuidade ao tratamento da moça que está em estado gravíssimo e em coma induzido desde o último sábado, 10.
“Estamos trazendo até gente do interior, pois Stefany precisa de plaquetas e hemácias de aproximadamente 40 doadores por dia”, afirma Tavares.
A prioridade é por sangue B+ ou O- (doador universal), mas pessoas com qualquer outro tipo sanguíneo podem fazer a doação. Para isso basta informar que será para Stefany Farias Monteiro que está internada na UTI do Hospital Primavera.
O doador deve comparecer no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe – IHHS –, situado na rua Guilhermino Rezende, 187, próximo da Igreja Católica de São José, no bairro de mesmo nome em Aracaju.
Doar sangue é seguro e pode ser feito regularmente a cada 60 dias para os homens e a cada três meses as mulheres.
O doador precisa ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 kg e não possuir nenhum tipo de doenças infecciosas como chagas, hepatite, sífilis e HIV. Ele também não pode estar resfriado ou com sintomas alérgicos no momento da doação. Também não há problemas da mulher fazer a doação se estiver menstruada, desde que o ciclo seja normal.
Mais informações no IHHS através do telefone (79) 3211-8355 / 7621 / 7624 ou para Ivan Tavares no (79) 9805-1144.


Homem foi flagrado com o celular da vítima; ação rápida da Guarda Municipal garante justiça e recupera pertences

Suspeito levava bebidas, alimentos e chocolates sem pagar; prejuízo ao estabelecimento já chega a R$ 5 mil

Edital da ABDI e do SiDi vai selecionar até 10 startups com soluções tecnológicas inovadoras para o agronegócio, com premiação de até R$ 20 mil

Domicílios nucleares diminuem enquanto número de idosos e moradias unipessoais dispara no estado

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado