Médicos param no dia 21 de setembro
Decisão foi tomada em assembleia pelo descontentamento com planos de saúde Cotidiano 14/09/2011 17h16 |Os médicos sergipanos darão cartão vermelho aos abusos cometidos pelas operadoras de planos de saúde, notadamente na questão dos honorários médicos, entre outros pontos. A categoria vai aderir à paralisação nacional do próximo dia 21 de setembro. Entre os problemas relacionados pelas entidades médicas aparecem a negativa em negociar a revisão dos honorários, a oferta de percentuais irrisórios ou a demora em apresentar resultados concretos que objetivem valorizar o CH.
A paralisação é um desdobramento direto do ato de 7 de abril, quando houve mobilização nacional dos médicos contra os problemas observados na saúde suplementar.
Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (13), na Somese, a categoria decidiu pela suspensão de todos os atendimentos médicos eletivos como consultas e cirurgias eletivas durante todo o dia 21 de setembro. O único segmento que terá atendimento normal é o UNIDAS, que reúne 23 planos em autogestão, como Petrobras, Banco do Brasil, Banese, Caixa, entre outros, isso porque foi fechado um acordo recente do grupo com a Comissão Estadual de Honorários Médicos.
Nesta quinta-feira (15), na Somese, a partir das 7h, o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos, Emerson Costa, e os presidentes das entidades médicas estarão recebendo jornalistas para entrevista coletiva à imprensa, explicando os motivos da paralisação. Ao meio dia, todos os presidentes de sociedades de especialidades participarão de reunião-almoço com os membros da CEHM e a diretoria da Somese para a definição de detalhes da paralisação.


Homem foi flagrado com o celular da vítima; ação rápida da Guarda Municipal garante justiça e recupera pertences

Suspeito levava bebidas, alimentos e chocolates sem pagar; prejuízo ao estabelecimento já chega a R$ 5 mil

Edital da ABDI e do SiDi vai selecionar até 10 startups com soluções tecnológicas inovadoras para o agronegócio, com premiação de até R$ 20 mil

Domicílios nucleares diminuem enquanto número de idosos e moradias unipessoais dispara no estado

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado