Operação Maré Baixa desmonta ponto de tráfico e prende dois homens em Estância
Denúncias anônimas levaram a Polícia Civil a área de mata usada para venda de drogas no Porto Areia Cotidiano | Por F5 News 06/01/2026 16h23 |Dois homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas no bairro Porto Areia, em Estância, nesta terça-feira (6), durante a deflagração da Operação Maré Baixa, realizada pela Polícia Civil de Sergipe. A ação foi conduzida pela Divisão de Narcóticos e Entorpecentes da Delegacia Regional de Estância.
As investigações tiveram início após diversas denúncias anônimas que apontavam intensa movimentação de usuários de drogas na região, o que vinha gerando incômodo e insegurança para moradores locais. A partir das informações recebidas, a equipe policial aprofundou os levantamentos e conseguiu identificar suspeitos envolvidos na comercialização de entorpecentes.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Tavares, com indícios suficientes da prática criminosa, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de prisão contra um dos investigados, além de mandado de busca e apreensão. “Durante diligência realizada por volta do meio-dia, os policiais foram informados por populares de que o alvo do mandado não se encontrava em sua residência, mas em uma área de mata próxima, local onde costumava vender drogas”, explicou.
As equipes foram divididas e, na área de mata, os policiais localizaram o investigado em posse de entorpecentes. No mesmo local, foi identificado um segundo homem, responsável por levar as drogas até o ponto de venda. Ele foi preso em flagrante por uma das equipes após se distanciar da área.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram mais entorpecentes, incluindo substâncias semelhantes à maconha e ao crack, além de uma balança de precisão. Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil reforça que as denúncias anônimas da população são fundamentais para o enfrentamento ao tráfico de drogas e podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.
