Pacientes com lábio leporino são tema de audiência no MPE
Reunião será hoje, motivada pela falta de atendimento Cotidiano 20/09/2011 20h14 |Da redação
A interrupção do atendimento na Sociedade Especializado em Fissurados de Sergipe à pacientes com lábios leporinos vai ser discutida na Promotoria Especial de Saúde, nesta quarta-feira (19).
A decisão da reunião foi levada a conhecimento do Ministério Público porque mais de 600 pessoas são atendidas na sociedade de atendimento médico e, por conta do fechamento da instituição, muitos pacientes ficaram sem cirurgias, correções e acompanhamento médico.
O centro de atendimento aos fissurados pertence ao Hospital São José, Zona Norte de Aracaju, e foi totalmente reformado recentemente, porém, desde agosto que o atendimento foi interrompido por falta de recursos humanos e falta de repasse de verba do SUS.
O lábio leporino é uma fenda palatina entre o lábio e o céu da boca e acomete seres humanos ainda na formação enquanto bebê. A má formação tem diversos níveis e depois de nascimento o bebê passa por cirurgias, consultas fonoaudiólogas e odontologia, além de cirurgias plásticas.


Procedimento é obrigatório para manutenção do benefício e pode ser realizado pelo aplicativo Meu RPPS ou presencialmente nas agências do Banese


Investigado coordenava envio de drogas para Aracaju e interior do estado

As inscrições devem ser feitas, presencialmente, nesta quinta-feira (28)

ONG recebe kits alimentares para acolhidos