Professores da UFS mantém indicativo de greve
Cotidiano 30/08/2011 14h53 |Por Adriana Meneses
Ficou acordado em uma assembleia ocorrida na manha desta terça-feira (30) que professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) irão manter um indicativo de greve até o fim do prazo para a negociação do plano de carreira da classe docente que acontece no próximo dia 14 de setembro.
De acordo com o presidente da associação de docente da UFS, Antônio Carlos, os professores reivindicam a reestruturação da carreira do magistrado, bem como o fim das perdas salariais. “Queremos a unificação do ensino superior, bem como não perder a paridade entre professores ativos e aposentados. Queremos a consolides para nossa classe”, salientou.
Ainda de acordo com Antonio Carlos, ficou decidido em Brasília em assembléia com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que os professores teriam um reajuste de 4% e a incorporação ao vencimento básico.
Antonio Carlos informou que o acordo não sendo cumprido os 1100 professores da Universidade Federal de Sergipe entrarão em greve.


Homem foi flagrado com o celular da vítima; ação rápida da Guarda Municipal garante justiça e recupera pertences

Suspeito levava bebidas, alimentos e chocolates sem pagar; prejuízo ao estabelecimento já chega a R$ 5 mil

Edital da ABDI e do SiDi vai selecionar até 10 startups com soluções tecnológicas inovadoras para o agronegócio, com premiação de até R$ 20 mil

Domicílios nucleares diminuem enquanto número de idosos e moradias unipessoais dispara no estado

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado