Quadrilha suspeita de assaltos a bares é desarticulada na capital
Cotidiano 09/09/2011 09h00 |Por Marcos Rodrigues
Na manhã desta sexta-feira, 9, foi apresentada a quadrilha especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais de Aracaju. Uma operação conjunta do Cope, Coe, Depol e 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, resultou na prisão de 5 integrantes da quadrilha. Os suspeitos foram detidos ontem, por volta das 14h, quando tentavam sair de Aracaju com destino à Paulo Afonso – BA, no Terminal Rodoviário Leonel Brizola (Rodoviária Nova), onde possivelmente realizariam mais crimes. O carro da mãe de um deles estava sendo utilizado durante as fugas.
Aluã Vander Santos, 21 anos e Isaias Silva Nogueira, 26 anos, já possuíam passagem pela polícia, respectivamente, por homicídio e assalto à mão armada. Além destes, Eduardo Antonio dos Santos – o “Tuca”, 29 anos, Bruno Aragão Silva – o Pipa, 22 anos e Paulo Santos Nascimento, 27 anos. Eles já foram identificados por algumas vítimas dos crimes.
O grupo é acusado de pelo menos dois assaltos à mão armada em Aracaju, sendo um destes ao Bar do Rivaldo, no dia 31 de agosto, na Avenida Beira Mar. Com o decorrer das investigações, informações se cruzaram através da investigação feita pela 1ª Delegacia Metropolitana, quando a suposta quadrilha teria realizado um assalto à lanchonete Space Burger, dois dias antes do primeiro.
Os suspeitos foram encaminhados à carceragem do Cope, onde foram interrogados. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um Gol dourado, possivelmente usado nos assaltos, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, câmeras digitais e uma pequena quantidade de maconha. Ainda é muito cedo para informar exatamente quais os crimes que a quadrilha cometeu.
O Carro apreendido não era roubado, e sim da mãe de um dos acusados, o “Tuca”, sendo este o “piloto de fuga da quadrilha. No momento dos assaltos eles utilizavam uma placa fria, de numeração HZU-3318.


Homem foi flagrado com o celular da vítima; ação rápida da Guarda Municipal garante justiça e recupera pertences

Suspeito levava bebidas, alimentos e chocolates sem pagar; prejuízo ao estabelecimento já chega a R$ 5 mil

Edital da ABDI e do SiDi vai selecionar até 10 startups com soluções tecnológicas inovadoras para o agronegócio, com premiação de até R$ 20 mil

Domicílios nucleares diminuem enquanto número de idosos e moradias unipessoais dispara no estado

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado