Sergipe já registrou 60 assaltos contra agências dos Correios em 2011
Só nestes primeiros dias de setembro foram quatro. O mais recente hoje em Socorro Cotidiano 08/09/2011 20h14 |Da redação do F5 News
As agências dos Correios de Sergipe continuam sendo alvo de arrombamentos, furtos e assaltos. Já são 60 assaltos somente em 2011. O mês de setembro sequer chegou à quinzena e já registra quatro agências arrombadas - o último aconteceu nesta quarta-feira (7), em Nossa Senhora do Socorro
Segundo informações de Sérgio Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, as condições de trabalho e, principalmente, a falta de segurança têm feito reféns do medo os próprios trabalhadores dessas agências.
“Desde 2006, estamos tentando maior segurança junto ao Ministério Público. Nós pedimos que os Correios sejam obrigados a fornecer a mesma segurança das entidades bancárias, porque trabalhamos com os mesmos numerários”, argumenta.
Sérgio Lima destaca que os Correios passaram a ser bancos postais, ou seja, passaram a trabalhar também com atividades financeiras, mas a segurança continua de agência filatélica.
Para ele, enquanto que os bancos financeiros possuem porta giratória, câmeras de alta definição, vigilantes, detectores de metal e todo o aparato de segurança de última geração, as agências dos Correios continuam a mercê de câmeras ruins, seguranças desarmados e, por vezes, trabalhando apenas com um funcionário.
Contraponto
O assessor de Comunicação dos Correios, Ginaldo de Jesus, não corrobora com a informação do Sindicato e diz que a empresa cumpre o que ordena a Lei 7.102/83, quando obriga as agências dos Correios a terem vigilância, equipamentos de imagem e mais um artefato de segurança, que pode ser alarme, fechadura com retardo ou porta giratória. “Cumprimos o que termina a Lei”, afirma.
Ginaldo de Jesus diz que as agências têm circuito interno de TV, sistema de alarme, vigilância e boa parte também possui fechadura com retardo eletrônico. “No dia 22 estaremos fazendo um novo pregão para adquirir novos aparelhos de segurança para vinte e sete agências”, diz.
Quanto à falta de tecnologia e que as câmeras não são de alta resolução, o assessor é taxativo: “Elas cumprem a finalidade”.


Homem foi flagrado com o celular da vítima; ação rápida da Guarda Municipal garante justiça e recupera pertences

Suspeito levava bebidas, alimentos e chocolates sem pagar; prejuízo ao estabelecimento já chega a R$ 5 mil

Edital da ABDI e do SiDi vai selecionar até 10 startups com soluções tecnológicas inovadoras para o agronegócio, com premiação de até R$ 20 mil

Domicílios nucleares diminuem enquanto número de idosos e moradias unipessoais dispara no estado

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado