Superlotação de Maternidade volta a ser discutida no MPE
Cotidiano 06/09/2011 11h25 |Por Míriam Donald
Na manhã desta terça-feira (06), a Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE), voltou a discutir a problemática da superlotação das maternidades de Aracaju, sendo as principais a maternidade Santa Isabel e Nossa Senhora de Lourdes.
Não houve a audiência programada para hoje no MPE. Todavia, a promotora Euza Missano decidiu em conversa conjunta com a coordenação dos respectivos hospitais por adiar a seção para o dia 8 do mês corrente, pois a problemática deve ser discutida com o secretário da saúde e diretor geral do hospital.
Além da discussão das superlotações que impossibilitam a entrada e instalação dos pacientes, foi abordada a questão do funcionamento dos sete leitos da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Isabel que, não foram ativados, e que a promotora não sabe o exato motivo.
A promotoria chegou a essa conclusão e declarou grave situação: “O Santa Isabel fechava o plantão porque não tem onde colocar os pacientes” declara. Esses hospitais também não possuem demanda necessária para acolher as crianças vindas do interior.
Durante o diálogo, os representantes das instituições comentaram sobre a gestão e a logística trabalhada e de como essa situação chegou ao patamar em que se encontra no momento, mas Dra. Euza Missano diz que a definição do serviço é o mais importante: “Temos que esquecer o que há e criar uma regularização do serviço”, profere.


Homem foi flagrado com o celular da vítima; ação rápida da Guarda Municipal garante justiça e recupera pertences

Suspeito levava bebidas, alimentos e chocolates sem pagar; prejuízo ao estabelecimento já chega a R$ 5 mil

Edital da ABDI e do SiDi vai selecionar até 10 startups com soluções tecnológicas inovadoras para o agronegócio, com premiação de até R$ 20 mil

Domicílios nucleares diminuem enquanto número de idosos e moradias unipessoais dispara no estado

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado