Conheça os detalhes do primeiro voo internacional de Aracaju
Economia 25/10/2017 12h00 - Atualizado em 25/10/2017 12h17 |Por Will Rodriguez e Saullo Hipólito
A capital sergipana terá a partir do mês de novembro o seu primeiro voo internacional. Com escala em Salvador, o Boing 737 da Gol passa a operar a rota Aracaju-Buenos Aires. A Secretaria de Estado do Turismo apresentou nesta quarta-feira (25) os detalhes da nova operação.
De acordo com a companhia aérea, inicialmente a rota será operada aos sábados com capacidade para 170 passageiros, saindo do Aeroporto Santa Maria às 12h45 e com chegada em Buenos Aires às 19h25. O retorno será as 20h25 de Buenos Aires (voo G3-7490) e chegada em Aracaju às 2h40. Inicialmente, a passagem de ida e volta custará 300 dólares.
O secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique, considera a chegada do voo um passo importante para o desenvolvimento do turismo de Sergipe, considerando a perspectiva de captação de novos visitantes não apenas argentinos, como também do Paraguai e Uruguai.
“É a primeira vez que teremos um voo regular internacional. Evidente que é um trabalho inicial e temos que fazer um trabalho de divulgação para que os argentinos conheçam Sergipe e nosso potencial. Teremos a possibilidade de ter em média cem argentinos por semana, que ocuparão as vagas nos hotéis, visitarão nossos restaurantes, nossos pontos turísticos e vão movimentar a economia do nosso estado”, disse Fábio Henrique.Para promover o destino, uma ação de marketing com atrações sergipanas será realizada durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2017), que acontece de 28 a 31 deste mês no Rural Predio Ferial de Buenos Aires.
Para atrair mais empresas aéreas a operar voos internacionais no estado, o governo sergipano reduziu a alíquota do ICMS para combustíveis de aeronaves de 12% para 6%, uma medida que, segundo o secretário, não acarretará na perda de receitas, considerando que atualmente não há arrecadação desse setor.
“O nosso trabalho agora é concretizar, sedimentar e tentar atrair novas companhias aéreas para que outros voos internacionais também possam vir para o nosso estado”, completou Fábio.
A presidente da ABIH, Daniela Mesquita, corrobora o entendimento de que o voo internacional abre perspectivas para o turismo sergipano, mas ponderou serem necessárias outras ações de fomento ao setor, que amarga a redução da taxa de ocupação em quase 20%.
“Nosso desejo é que o plano de marketing seja licitado para podermos fazer ações de forma macro, para que a gente consiga divulgar o destino Sergipe nas principais cidades emissivas e, para isso, precisamos de investimento. Hoje o que fazemos é pontual, mas, de certa forma, está salvando o cenário que estamos passando, por isso, estamos acreditando e apoiando o projeto”, afirmou Mesquita.Fotos: Will Rodriguez/F5 News


Trabalhador poderá escolher outro banco por meio do celular

Interessados precisam se cadastrar ou atualizar o currículo na sede da Fundat

No dia anterior, o dólar fechou em queda de 0,48%, cotado a R$ 5,473. Ibovespa, principal índice da Bolsa, teve leve alta de 0,17% no pregão

Dados da Anac registram voos dentro do Brasil e vindos do exterior

No dia anterior, o dólar terminou a sessão em alta de 1,19%, cotado a R$ 5,499. Ibovespa afundou 2,1%, o maior tombo desde abril