Golpistas estão enviando cartas para fraudar contribuintes
Receita Federal alerta contra fraude Economia 22/02/2012 13h55 |
Por Márcio Rocha
Entre os vários golpes realizados contra os contribuintes que usam os mecanismos digitais para fazer suas transações bancárias e consultar a situação fiscal pessoal e de suas empresas, a Receita Federal alerta para um novo golpe. Fraudadores estão enviando cartas para os contribuintes, indicando um site para o usuário entrar, supostamente relacionado à Receita Federal.
Contudo, ao acessar o site, o usuário é direcionado a uma página falsa da Receita, que envia spywares (programas espiões de computadores), para a máquina em que o usuário está logado, utilizando-se de keylogger (gravador de dados digitados no teclado do usuário), arquivando todos os dados do usuário, como senhas de bancos e outras informações pessoais que podem tirar o sono de qualquer pessoa, caso perdidos.
O envelope vem com endereço de São Paulo, supostamente do serviço de notificação da Receita. No conteúdo do material enviado para o F5 News, a carta informa que o usuário deveria fazer uma atualização cadastral no site http://info2010.x10.mx, levando o usuário direto para a armadilha cibernética.
A Receita Federal não envia cartas ou e-mails para os contribuintes, solicitando atualização de dados cadastrais. Destaca que vários golpes deste tipo já foram descobertos e alerta aos contribuintes que em caso de dúvida, se dirijam até o departamento da Receita Federal mais próximo.


Concessão do crédito não observa a margem consignável do interessado

Indústria cai 0,5% em maio, mas extrativas sobem 9,4% e sustentam alta de 1,8% no ano

No dia anterior, o dólar fechou em alta de 0,51%, cotado a R$ 5,461. Ibovespa, principal índice da Bolsa, subiu 0,5%, aos 139,5 mil pontos

Novas regras têm como objetivo assegurar a veracidade das informações
