Infraero garante que Aeroporto de Aracaju continua a ser internacional
Em reunião com Laércio, presidente da Infraero diz que terminal deve receber US$ 70 milhões em investimentos Economia 18/06/2019 17h11 - Atualizado em 19/06/2019 09h12 |O deputado federal Laércio Oliveira esteve no início da tarde desta terça-feira (18) com a presidente da Infraero, Martha Seillier, para questionar se o aeroporto Santa Maria, de Aracaju, sofreria um rebaixamento de categoria, deixando de ser aeroporto internacional para se tornar doméstico. Ele explicou que essa opção seria muito ruim para o turismo de Sergipe.
A presidente informou que houve um movimento nesse sentido, mas não vai mais acontecer. O parlamentar discutiu ainda a importância de se ter mais vôos para o estado, que atualmente são muito poucos e caros, dificultando o incremento do fluxo turístico no estado.
A presidente informou que a estatal espanhola Aena que venceu a disputa para administrar seis aeroportos no Nordeste tem muita experiência com turismo e grande capacidade de investimentos. A previsão de investimentos no aeroporto de Aracaju é de 70 milhões de dólares e grande parte desses recursos será aplicada nos primeiros cinco anos.“Estamos certos do bom resultado dessa privatização porque nós aplicamos um teto tarifário e eles passam a ter mais lucros se atraírem mais voos para o Nordeste. Então farão propaganda do destino em outros países. No modelo anterior, não existia esses incentivos de atração de voos e turistas”, explicou Seillier.
A presidente disse que a estrutura hoje disponível no aeroporto de Aracaju é sob demanda, em função da baixa quantidade de voos internacionais. “Quando o estado tiver uma demanda maior de voo regular, a gente sobe o degrau de estrutura. Com a abertura do mercado de aviação civil para empresas com capital estrangeiro teremos um aumento do número de voos e com melhores preços, a perspectiva é que o turismo aéreo aumente”, disse.
Aeroporto Regional de Xingó
O deputado questionou a presidente da Infraero ainda se havia planos de construção de aeroportos regionais e sugeriu que a área de Xingó tivesse esse investimento por ser uma região turística muito importante de Sergipe, mas que ainda precisa de uma melhor infraestrutura. “Basta a gente lembrar o caso de Porto Seguro que é muito distante de Salvador e de Vitória, mas o turismo ganhou um grande impulso com a construção do aeroporto”, explicou o parlamentar.
A presidente disse que é um caso a ser estudado porque Sergipe ainda não tem nenhum aeroporto regional.
*Com informações da Assessoria de Imprensa


Com alta de 3,2%, estado contraria tendência nacional de queda e se destaca nacionalmente

Usina produz 9% da energia elétrica consumida no Brasil

Lei atual permite uso de imóvel como garantia em mais de um empréstimo

Mais da metade destes domicílios atingiram o prazo máximo de 24 meses na Regra de Proteção, medida que permite estabilidade econômica para que as pessoas deixem de necessitar do benefício social

Câmbio, crédito e previdência privada voltam a alíquotas anteriores