Sergipe abre mais de 1,4 mil novas vagas de emprego formal em julho
Caged mostra que o mercado de trabalho mantém ritmo de crescimento no estado Economia | Por Will Rodriguez 26/08/2021 13h26 |Com a abertura de mais de 1,4 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em julho, o estado de Sergipe mantém o ritmo de crescimento do mercado de trabalho. É o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Economia.
No sétimo mês do ano, conforme o relatório, 7.056 trabalhadores tiveram a contratação formalizada por empresas sergipanas, enquanto 5.560 foram desligados. A diferença resultou num saldo positivo de 1.496 vagas de trabalho formal abertas, elevando o nível de emprego em meio ponto percentual no estado.
Apesar de positivo, o resultado sergipano foi o pior entre os nove estados do Nordeste. No acumulado do ano, Sergipe tem o saldo de geração de 2.332 novos empregos formais. Nos últimos 12 meses, o saldo é de 13.131 vagas abertas.
“A atividade comercial liderou o crescimento, com 673 novos trabalhadores contratados. Serviços apontou mais 291 empregos novos e a indústria foi no embalo com 244 novos trabalhadores. A construção civil se recuperou do revés do mês passado e aumentou seu estoque de trabalhadores em 176 novos postos. O agronegócio gerou 112 empregos em julho”, detalhou o jornalista Márcio Rocha, analista de economia do F5News.
O Caged também atualizou as informações sobre o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BeM). Em Sergipe, de abril a agosto deste ano foram celebrados 43.764 acordos entre empresas e trabalhadores para redução da jornada e salário. O programa foi encerrado nesta quarta-feira.





