Trade Turístico apresenta propostas para impulsionar destino Sergipe
Belivaldo Chagas afirma que parte das demandas já está em andamento Economia | Por F5 News* 11/06/2019 18h24 - Atualizado em 11/06/2019 18h54 |Representantes do Trade Turístico sergipano se reuniram, nesta terça-feira (11), com o governador Belivaldo Chagas, em busca de passar as demandas e propostas do setor, que amarga uma das mais severas crises dos últimos anos, como já mostrado por F5 News em reportagens recentes.
Entre as ações pela divulgação e promoção do turismo sergipano, as entidades cobraram medidas para a redução do imposto sobre combustível da aviação e parcerias público-privados para obras como o Centro de Convenções.
Os representantes destacaram ainda a importância de ter um trabalho alinhado entre a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) no estado, órgãos, empresas do ramo, pela secretaria de turismo do estado e com o Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur.
Segundo o presidente da ABIH em Sergipe, Antônio Carlos Sobrinho, existe um cronograma de ações para divulgação do destino no segundo semestre e, a partir de julho, visitas devem ser realizadas em outros estados.
“Nosso objetivo é a somação de esforços. A Abih se colocou à disposição do governo para tudo aquilo que puder desenvolver o turismo, e a ideia é essa, gerar demanda turística e a união entre o poder público e a iniciativa privada. E pretendemos unificar os calendários com a Secretaria de Turismo para que a gente potencialize as ações”, declarou.
De acordo com o governador, boa parte das demandas já está encaminhada, entre elas as tratativas sobre a redução do imposto do querosene na aviação. Na próxima quinta-feira (13), Belivaldo adiantou que vai se reunir com uma companhia aérea em busca de definir a questão.
“Sobre as PPPs, isso sempre esteve no meu radar e venho tratando como prioridade. Já estamos nos reunindo e assim que tudo estiver definido tornarei público. Faço questão de deixar claro que quero acompanhar de perto esses encaminhamentos que envolvem a promoção do turismo no nosso estado, porque isso influencia diretamente na nossa economia, todo mundo sai ganhando”, ressaltou.
A reunião foi realizada após solicitação do deputado estadual Luciano Pimentel, que avaliou a discussão de forma positiva e disse acreditar em uma maior abertura de diálogo com as áreas que tratam do turismo. Segundo o governo, um novo encontro para o alinhamento dessas ações, deve ser realizado juntamente com a Secretaria de Turismo e o trade turístico.
*Com informações da Agência Sergipe de Notícias


Com alta de 3,2%, estado contraria tendência nacional de queda e se destaca nacionalmente

Usina produz 9% da energia elétrica consumida no Brasil

Lei atual permite uso de imóvel como garantia em mais de um empréstimo

Mais da metade destes domicílios atingiram o prazo máximo de 24 meses na Regra de Proteção, medida que permite estabilidade econômica para que as pessoas deixem de necessitar do benefício social

Câmbio, crédito e previdência privada voltam a alíquotas anteriores