Veículos com placa final 5 devem ser licenciados até 28 de junho
Pagamento pode ser realizado em cota única sem desconto ou parcelado Economia 25/06/2019 13h34 - Atualizado em 25/06/2019 15h37 |Quem possui veículo com placa final 5 deve estar atento ao prazo para quitar o licenciamento anual 2019, que é dia 28 de junho. O pagamento pode ser realizado em cota única sem desconto ou parcelado por meio de cartão de crédito, sendo para isso necessário gerar o Documento Único de Arrecadação (DUA) nos canais de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) – portal de autoatendimento (www.detran.se.gov.br), totens nas unidades, aplicativo ‘Detran-SE Digital’ ou os caixas eletrônicos do Banese.
Após gerado o boleto, o interessado em parcelar o pagamento por meio do cartão de crédito deve acessar o site da autarquia, selecionar a opção “Pagamento Cartão de Crédito” e digitar o número do DUA. Estão disponíveis três opções de empresas prestadoras de serviço que ofertam diversas bandeiras de cartões. O usuário precisa realizar a simulação de parcelas e juros e efetuar a quitação.
O pagamento do licenciamento de veículos com finais de placa de 6 a 0 também pode ser efetuado ou pode-se aguardar o mês correspondente, segundo tabela divulgada pelo Detran/SE, que está disponível no site da autarquia.
Quem optar em receber o documento do veículo – Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) – em casa deve estar com o endereço cadastrado no Detran/SE atualizado. Já nas unidades de atendimento da autarquia, apenas o proprietário do veículo (nome que consta no documento) ou seu procurador legal tem acesso à retirada do CRLV.
Fonte: Detran/SE
Foto: SSP/SE


Lei atual permite uso de imóvel como garantia em mais de um empréstimo

Mais da metade destes domicílios atingiram o prazo máximo de 24 meses na Regra de Proteção, medida que permite estabilidade econômica para que as pessoas deixem de necessitar do benefício social

Câmbio, crédito e previdência privada voltam a alíquotas anteriores

A destinação para a agricultura familiar avançou 363%

Pagamentos começam no dia 24 de julho e serão feitos diretamente na conta