Com o Batistão como aliado, Confiança se prepara para 2º jogo da final | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
Com o Batistão como aliado, Confiança se prepara para 2º jogo da final
O Dragão não perde como mandante no estádio há 12 jogos, desde o ano passado
Esporte | Por Emerson Esteves 18/04/2023 12h30 |


Depois de ser derrotado no jogo de ida da grande final do Campeonato Sergipano por 2 a 0 para o Itabaiana, o Confiança se reapresentou na tarde dessa segunda-feira (17) para realizar treinamentos físicos no Sabino Ribeiro, no bairro Industrial, em Aracaju.

Para a partida de volta, o Dragão terá um aliado enorme: a Arena Batistão. São 12 jogos de invencibilidade no estádio. A última derrota da equipe como mandante no Batistão aconteceu no dia 18 de junho do ano passado para o Campinense.

Desde então, são 11 vitórias e 1 empate. No mesmo período, o Azulino marcou 17 gols e sofreu apenas 3. No entanto, em nenhuma das partidas o Confiança venceu pelo placar superior aos três gols que precisa para ser campeão no tempo normal. 

Em três ocasiões na atual temporada, o Confiança venceu por dois gols de diferença, resultado que levaria para decisão por pênaltis: duas vezes contra o Lagarto e uma contra o Estanciano, todas pelo Campeonato Sergipano.

De acordo com o treinador da equipe, Vinicíus Eutrópio, aliado ao fator torcida, a equipe entende os caminhos para a vitória quando está jogando no Batistão.

"A fórmula da vitória dentro do Batistão a gente já encontrou. É jogar futebol, dar velocidade à bola, atacar pelos dois lados, ter qualidade e buscar o gol. Obviamente, sabemos da estratégia do Itabaiana. É um time que joga com bolas longas e contra-ataques com transição rápida então temos que nos prevenir disso para não sermos surpreendidos. Temos também um dos maiores fatores que é a nossa torcida que vai nos apoiar para reverter a desvantagem", afirmou Eutrópio em coletiva de imprensa. 

O Itabaiana tem sido uma pedra no sapato do Confiança em 2023. O clube ostenta o feito de ter sido o único adversário a ter vencido o Dragão. Isso aconteceu em duas oportundidades, ambas no Sergipão e em jogos realizados na Serra. 

"Agora, vamos ter o jogo de volta, na nossa casa, com a nossa torcida e tenho certeza que vamos dar a volta por cima. Sabíamos que seria um jogo difícil, o horário também não favoreceu. Tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos transformar em vantagem. Vamos virar a página e temos totais condições, com respeito ao Itabaiana, de virar esse resultado na nossa casa", destacou o treinador.

O jogo da volta da Final do Campeonato Sergipano está marcado para acontecer às 16h deste sábado (22), na Arena Batistão, em Aracaju. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, o Itabaiana pode até empatar ou perder por um gol de diferença que é campeão. 

 

Edição de texto: Ana Luisa
Mais Notícias de Esporte
Ascom/ Confiança/ CSS/AOI
04/07/2025  13h30 Times sergipanos encaram jogos decisivos nas Séries C e D neste fim de semana
Reprodução Redes Sociais/ fifaclubworldcup
04/07/2025  09h35 Confira a agenda de jogos da Copa do Mundo de Clubes desta sexta (4)
Reprodução Redes Sociais/ wtt
04/07/2025  08h51 Calderano perde competição nos EUA por questão burocrática com visto
Reprodução Redes Sociais/diogoj_18
03/07/2025  15h00 Luto no futebol: relembre carreira e títulos de Diogo Jota
Igor Matias
03/07/2025  09h08 Federação divulga regulamento e tabela da Copa Governo do Estado de Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado