Confiança precisa buscar recuperação no segundo turno da série B
Time proletário chega à lanterna com o titulo de pior defesa da competição Esporte | Por Antonio Cardoso 30/08/2021 09h51 - Atualizado em 30/08/2021 16h43 |O Confiança é o último colocado no Campeonato Brasileiro da série B. O clube atingiu, no ano passado, o melhor desempenho de um time sergipano na competição nacional, desde a reformulação do campeonato para pontos corridos em 2006, mas agora enfrenta a missão mais difícil: escapar do rebaixamento.
Na última colocação, o clube divide o Z-4 com o Brasil de Pelotas, o Vitória da Bahia e o Londrina do Paraná. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Vila Nova-MG que tem 9 pontos de vantagem sobre o Confiança. Em termos práticos, o Confiança não tem possibilidade de sair da zona pelas próximas 3 rodadas.
O Dragão vem de um retrospecto de 5 derrotas seguidas e apenas 1 vitória nos últimos 15 jogos. Dos 45 pontos disputados, o time conquistou apenas 6. Dos 21 jogos disputados na competição, são 14 derrotas, 4 empates e apenas 3 vitórias. As vitórias foram contra o Cruzeiro, Náutico e o próprio Vila Nova-MG.
Dos últimos 4 gols do clube azulino, 3 foram marcados pelo lateral-esquerdo, João Paulo, em bolas paradas. A escassez reflete a má fase do ataque, que só tem cinco gols: quatro de Neto Berola e apenas um do atacante Willians Santana.
Hernane Brocador, maior contratação do time, ainda não balançou as redes
Hernane chegou ao clube em junho e jogou apenas três partidas pelo Confiança, duas delas sem sequer ficar em campo os 90 minutos. O atacante não disputava uma partida completa há mais de um ano. E desde outubro do ano passado, quando ainda estava pelo Sport, a maior contratação do clube não consegue fazer gols. O ‘Brocador’ jogou os 90 minutos na derrota para o Goiás, mas segue sem marcar.
Anunciado ainda na semana passada, o novo técnico Luizinho Lopes está no comando da equipe sergipana e vai finalmente acompanhar o time da beira do gramado na próxima partida. O confronto seguinte do Dragão é contra o CRB, na Arena Batistão. O clube alagoano está na 3ª colocação e vem à Sergipe enfrentar o Confiança na quarta-feira às 19h.





