Sem técnico, Confiança tenta se reorganizar para sair do Z-4 da série B
Equipe azulina está em último lugar após 8 derrotas, 4 empates e apenas 2 vitórias Esporte | Por F5 News 27/07/2021 12h11 |Após dois meses no cargo, o técnico Rodrigo Santana deixou o comando do Confiança na lanterna da Série B, com 8 derrotas na competição, 4 empates e apenas duas vitórias. Agora, a equipe azulina trava uma guerra contra o rebaixamento e pretende reverter a situação para seguir viva e garantir sua vaga na competição para o próximo ano.
O clube chega à 15ª rodada do campeonato com um retrospecto muito abaixo do visto na temporada passada, em 2020. Nos primeiros 14 jogos, o clube operário tinha 5 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas, somando 20 pontos neste mesmo momento do campeonato. À época, figurava ainda na 11ª posição e terminaria a competição em 15º.
Essa é uma das maiores edições da série B, com 5 campeões brasileiros disputando: Coritiba, Guarani, Cruzeiro, Botafogo e Vasco. O Confiança já enfrentou essas 5 equipes e perdeu 4 partidas, ganhando apenas do Cruzeiro na primeira rodada do campeonato. A equipe mineira também está na zona de rebaixamento da competição.
O artilheiro do clube na competição é Neto Berola, seguido de Daniel Penha. Já o nome mais celebrado pela torcida para a temporada, Hernane Brocador, ainda não balançou as redes e segue no departamento médico para tratar uma lesão.
Enquanto ainda não define o novo técnico, o time operário anunciou Zé Carlos Leal como o técnico interino da equipe. O ex-atacante tem passagens como auxiliar técnico ainda no Goiás e também treinou o time sub-20 do Dragão. O técnico tem ainda um título, como jogador pelo Goiás, da série B.
Historicamente, a média de pontos que os clubes precisam atingir para evitar o rebaixamento é de 45 pontos, o Confiança na edição 2020 fez 46, apenas duas posições acima do Z-4. É possível escapar do rebaixamento mesmo sem atingir essa média, mas o Confiança precisa melhorar o seu aproveitamento.
O próximo desafio do clube operário é o Brusque, em Santa Catarina, no estádio Augusto Bauer, no próximo sábado (31).





