André Moura desiste de participar da comissão da PEC 300
Já são sete desistências na comissão Política 10/08/2011 09h59 |O deputado federal André Moura (PSC) desistiu, na tarde de ontem (9), de participar da comissão especial criada para analisar as Propostas de Emendas à Constituição (PECs) relacionadas à segurança pública, entre elas a de piso salarial para policiais e bombeiros (PECs 300/08 e 446/09). O parlamentar atendeu aos anseios dos militares, assim como os também deputados Átila Lins (PMDB/AM), João Campos (PSDB/GO) e Lourival Mendes (PTdoB/MA).
Já são sete desistências na comissão: os outros são Otoniel Lima (PRB/SP), Lincoln Portela (PR/MG) e Delegado Protógenes (PCdoB/SP). O colegiado é composto de 26 titulares e igual número de suplentes. O esvaziamento da comissão especial é defendido pelos bombeiros do Rio de Janeiro como estratégia para pressionar pela votação da PEC 300 no Plenário, em segundo turno.
André Moura explicou que a Comissão obstrui a PEC 300 e as renúncias são necessárias para pressionar o governo a negociar com a categoria. "Os militares estão fazendo uma manifestação pacífica em defesa dos seus direitos. Cada homem deste está aqui defendendo a sua dignidade", completou.


Ataques foram em audiência com ruralistas na Câmara dos Deputados

O poítico participou do XIII Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal

Ministro diz que Congresso tem direito de alterar proposta do governo

Fala da prefeita de Aracaju ocorreu durante entrevista com jornalistas

Nível de escolaridade dos eleitores com títulos cancelados foi um dos fatores observados