Cúpula da CPI articula assessoramento de juristas e divisão em núcleos
Comando do colegiado se reuniu hoje reservadamente para definir próximos passos Política | Por Metrópoles 17/07/2021 17h00 |A cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 se reuniu na manhã deste sábado (17/7) para definir o ritmo dos trabalhos durante o recesso parlamentar, que vai durar duas semanas.
Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, um dos pontos definidos foi a formação de um grupo de juristas para assessoramento no que se refere à caracterização dos crimes investigados pela CPI. Ainda não foi definido data, horário e local para a primeira reunião do grupo, mas o encontro deve ocorrer entre os dias 26 e 29 de julho, em Brasília ou em São Paulo.
“Na última semana desse mês de julho, entre os dias 26 e 29 de julho, nós deveremos fazer um encontro, que será coordenado pela senadora Simone Tebet e pelo senador Alessandro Vieira, com juristas para discutirmos, à luz das tipificações penais que já temos no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito, qual o melhor enquadramento para constar no relatório final”, disse Randolfe à GloboNews.
O grupo de juristas deve ser coordenado pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), líder da bancada feminina no Senado, e pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), membro suplente da CPI.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5News





