Delegado Cristiano Barreto é empossado novo secretário da Sejuc
Política 09/01/2017 10h28 - Atualizado em 09/01/2017 14h59 |Por F5 News
O novo secretário de Estado de Justiça e Defesa do Consumidor de Sergipe (Sejuc), o delegado Cristiano Barreto foi empossado no final da manhã desta segunda-feira (9), em solenidade no Palácio dos Despachos, bairro Grageru, em Aracaju.
O delegado substitui o antigo secretário Antônio Hora Filho, que estava à frente da Sejuc desde o começo da atual gestão do governador Jackson Barreto. Antônio Hora pediu a exoneração do cargo e a saída foi confirmada no dia 27 de dezembro.
Os rumores sobre a saída de Antônio Hora ganharam força após o vazamento de um áudio que ele teria enviado a um agente prisional do Presídio de Nossa Senhora da Glória no qual afirma estar deixando a pasta sob a justificativa de que para ele “já deu”. Até então o ex-secretário não havia se pronunciado sobre o assunto. Na sonelidade ele agradeceu ao governador a oportunidade de ter atuado por dois anos à frente da pasta.
Cristiano Barreto Guimarães é natural de Aracaju e bacharel em Direito graduado pela UNIT, com pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal pela FASE, pós-graduado em Gestão estratégica em Segurança Pública pela UFS. Ingressou na Polícia Civil em 2001, através de Concurso Público.
Realizou curso de Gestão de Controle de Conflitos e Situações de Crise, ministrado pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, curso de Cena de Crime e Levantamento de Perfil do Criminoso, ministrado FBI/USA, curso de Gerenciamento de Informações e de Pessoas na área de Segurança Pública, pela Faculdade Atlântico, e o curso de Introdução à Atividade de Inteligência, ministrado pelo SENASP/MJ – Secretaria Nacional de Segurança Pública.
O novo secretário já foi delegado Regional em Itabaiana, Lagarto, Maruim, Tobias Barreto, foi Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi diretor do Primeiro Núcleo de Investigação do COPE (Complexo de Policia Especializada), foi coordenador de Polícia do Interior, foi delegado da Primeira e Segunda Delegacia Metropolitana (Aracaju) e da Delegacia Plantonista, foi diretor do Subsistema de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e foi assessor da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas no Estado de Sergipe. Ocupava, até a nomeação, a Diretoria da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial Civil (DIPOL).
Fotos: Ascom/Governo de Sergipe


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet