Dois sergipanos integram nova mesa diretora do Senado
Política 01/02/2017 19h56 |Por F5 News
O Senado Federal elegeu, nesta quarta-feira (1), a mesa diretora para os próximos dois anos. Dois parlamentares sergipanos integram a composição eleita por 75 votos favoráveis e quatro contra, sem abstenções.
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) foi escolhido para ocupar a 3ª secretaria e o senador Eduardo Amorim (PSDB) para a suplência da 1ª secretaria.
Além de Valadares, comporão a mesa diretora entre 2017 e 2018 o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) como 1º vice-presidente; João Alberto Souza (PMDB-MA), 2º vice-presidente; José Pimentel (PT-CE), 1º secretário; Gladson Camelli (PP-AC), 2ª Secretaria; e Zezé Perrela (PMDB-MG), 4ª secretário.
Além de Amorim, ocupam as suplências das secretarias os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Cidinho Santos (PR-MT).
Logo após o resultado da eleição, o presidente eleito, Eunício Oliveira (PMDB-CE), convocou os senadores para a abertura oficial do ano legislativo, nesta quinta-feira (2), no plenário da Câmara dos Deputados, a qual o presidente Michel Temer deverá comparecer.
A definição da presidência das comissões permanentes do Senado deve ocorrer na próxima semana, quando os senadores começarão os trabalhos.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet