Edvaldo Nogueira deve ter minoria na Câmara de Vereadores de Aracaju
Política 31/10/2016 08h27 - Atualizado em 31/10/2016 09h33 |Por F5 News
O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), deve começar a próxima gestão em janeiro de 2017 com minoria na Câmara de Vereadores. A coligação “Pra Aracaju Ter Qualidade de Vida” conseguiu oito cadeiras no Legislativo Municipal, o que representa 1/3 do Parlamento.
Cinco partidos devem compor a base aliada de Edvaldo. Por enquanto, a bancada de situação é formada pelos vereadores Isac e Professor Bittencourt (PCdoB); Bigode do Santa Maria e Dr. Gonzaga (PMDB); Nitinho Vitale e Evando Franca (PSD); Pastor Alves (PRB) e Iran Barbosa (PT).
O prefeito eleito pode ainda receber o apoio dos vereadores eleitos pela Rede Sustentabilidade, Kitty Lima e Américo de Deus, que optaram pela neutralidade durante o segundo turno.
Já os outros 14 parlamentares já haviam declarado apoio ao candidato Valadares Filho (PSB), no entanto, após o resultado desse domingo (30), ele também afirmou que cada parlamentar terá liberdade para deliberar suas posições na CMA, não obstante o fato de que seu partido deve encabeçar a oposição à gestão PCdoB/PT.
Após a vitória, Edvaldo disse em entrevista à imprensa que não vai perder tempo para iniciar os entendimentos a fim de conquistar a adesão de mais vereadores à sua base de sustentação. “Quero assumir a Prefeitura já com maioria na Câmara para governar bem. É só questão de tempo”, comentou.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet