Eleições: mais de 35 mil aracajuanos votarão em locais diferentes
Política 08/09/2016 18h37 |O Tribunal Regional Eleitoral informa ao eleitorado sergipano que alguns locais de votação foram alterados. Somente em Aracaju, 28 pontos de votação serão modificados. Na maioria dos casos, as transferências ocorreram em razão de obras nos locais de origem, o que inviabilizaria a votação.
Mais de 35.000 pessoas serão afetadas, razão pela qual o TRE-SE divulga em sua página na internet a relação dos locais de votação que sofreram alterações. Também é possível realizar a consulta do local de votação através do nome ou título eleitoral.
O eleitor que tiver dúvidas quanto a seu local de votação pode entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-SE, através do telefone 3209.8777, ou falar diretamente com a Zona Eleitoral de seu Município. A relação completa das Zonas Eleitorais de Sergipe você encontra aqui.
Justificativa
O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência por meio do formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser devidamente preenchido e entregue no dia da votação.
O formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor ou no dia do pleito, nos locais de votação ou pontos de justificativa.
Documentação
Conforme disciplinado no artigo 91- A da Lei 9.504/97, no momento da votação, além da exibição do respectivo título o eleitor deverá apresentar documento de identificação com fotografia.
O eleitor que perdeu seu título eleitoral e que estiver com cadastro regular poderá votar apenas com o documento oficial de identificação com foto, porém, o eleitor deverá saber qual é o seu local de votação, informação que poderá ser obtida no site do TRE-SE na aba “Eleitor”.
No momento da votação, não são aceitas certidões de nascimento ou casamento como documento de identificação, por não possuírem fotografia. O eleitor, se desejar, poderá requerer uma segunda via do título até 10 (dez) dias antes da eleição.
Fonte: TRE/SE


Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024

O processo teve início durante o pleito de 2024

Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia