“Estamos na iminência de ter um pastor ministro do STF”, diz Bolsonaro
Ele disse esperar que seu indicado, André Mendonça, defenda pautas conservadoras Política | Por Metrópoles 26/10/2021 21h00 |Em culto da Assembleia de Deus realizado nesta terça-feira (26/10) em Boa Vista, capital de Roraima, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o país está “na iminência de ter um pastor ministro do Supremo Tribunal Federal”. Em julho, Bolsonaro indicou o pastor presbiteriano André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas a tramitação está empacada desde então.
“Estamos, se Deus quiser, na iminência de ter um pastor ministro do Supremo Tribunal Federal. Uma pessoa que tem um currículo invejável, que tenho conversado com ele de há muito, que sabe das dificuldades não para passar na sabatina – que ele passa com nota quase 10 –, mas da dificuldade, na votação secreta, de ter seu tome aprovado”, afirmou Bolsonaro.
A indicação de Mendonça — que foi ministro da Justiça e Segurança Pública e Advogado-Geral da União da atual gestão — atende a uma promessa feita por Bolsonaro ao segmento evangélico de indicar para uma vaga na Suprema Corte um ministro “terrivelmente evangélico”.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5News





