Filiação de Danielle Garcia ao Podemos não é bem recebida pela Executiva estadual | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Filiação de Danielle Garcia ao Podemos não é bem recebida pela Executiva estadual
Delegada deixa o Cidadania visando fortalecer o projeto do grupo para 2022
Política | Por Will Rodriguez 19/07/2021 18h59 |


O anúncio da filiação da delegada Danielle Garcia ao Podemos, feito nesta segunda-feira (19) pela Executiva Nacional, não reverberou bem na base da sigla em Sergipe. Tão logo a chegada da nova afiliada foi confirmada, o deputado Zezinho Sobral, presidente do Diretório Estadual do Podemos, foi às redes sociais para demonstrar descontentamento. 

Zezinho é o atual líder do governo Belivaldo Chagas (PSD) na Assembleia Legislativa e enfrenta forte oposição do agrupamento do qual Danielle faz parte, liderado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania). Segundo o parlamentar estadual, a filiação da delegada acontece à revelia dos correligionários do Podemos no estado. “Atualmente, o Podemos Sergipe segue uma linha política que não é a mesma da filiação realizada pela nacional”, disse. 

O deputado também afirmou que a decisão vai de encontro ao planejamento estratégico da sigla e, portanto, vai aguardar novos desdobramentos para deliberar os próximos passos.

A filiação de Danielle Garcia será oficializada em um evento marcado para esta terça-feira (20) em um restaurante na zona sul da capital sergipana, mas já começou a ser celebrada por apoiadores da delegada, que no ano passado disputou a Prefeitura de Aracaju. 

“Sua carreira profissional é pautada pela seriedade, ética e compromisso. E na política, também já mostrou ser líder nata, alinhada com os anseios da população. Estamos muito felizes com seu ingresso no Podemos”, diz a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do partido.

A partir da filiação de Danielle Garcia ao Podemos, o Cidadania pretende começar a delinear de forma mais concreta os planos para a eleição de 2022. É o que confirmou o senador Alessandro Vieira ao comentar a filiação. 

“Amanhã avançamos na renovação política de Sergipe, com a filiação de Danielle Garcia no Podemos, partido parceiro no Senado e que agora se soma no projeto do nosso grupo em Sergipe. É mais uma opção para os sergipanos que desejam mudar de verdade”, postou o senador. 

Fontes ouvidas pelo F5 News indicam que há uma tendência por uma candidatura de Danielle à Câmara dos Deputados, embora a delegada tenha pontuado bem em recentes pesquisas internas para o Senado Federal.

A reportagem tentou ouvir a delegada Danielle Garcia a respeito da manifestação do deputado estadual Zezinho Sobral, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia. O espaço segue à disposição. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
reprodução/redes sociais
07/07/2025  10h43 Fiscal de eleição do PT registra agressão durante votação interna em Aracaju
Assessoria de Comunicação
07/07/2025  09h52 Rogério é eleito presidente do PT em Sergipe e diz que partido voltará a ser referência
Fernando Frazão/Agência Brasil
06/07/2025  23h05 Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia
Câmara dos Deputados
06/07/2025  10h32 Motta defende diálogo, mas “sem jogar a população contra o Congresso”
José Paulo Lacerda/CNI
06/07/2025  09h00 Projeto disciplina trabalho aos domingos e feriados no comércio

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado