Futuro secretário da Saúde de Aracaju quer melhorar condições de trabalho
Política 12/12/2016 16h01 - Atualizado em 12/12/2016 16h34 |Por Will Rodriguez
O futuro secretário da Saúde de Aracaju, o médico André Sotero, anunciado nesta segunda-feira (12), já definiu suas prioridades na condução da pasta a partir de janeiro de 2017. O cardiologista é servidor municipal há 20 anos e antecipou querer atuar com sensibilidade aos usuários e melhoria das condições de trabalho.
Segundo Sotero, o atual contexto da área no município dificulta a prestação do serviço da forma adequada, mas ele entende que a situação pode ser bem mais complexa. “Estamos vendo baixa oferta de exames, de medicação, uma puericultura de qualidade longe do que a gente precisa, um pré-natal deficiente. Entretanto, só quando assumirmos, e a comissão de transição nos apresentar os dados, vamos ter uma visão mais global da situação”, afirmou.
O prefeito eleito, Edvaldo Nogueira (PCdoB), fez questão de salientar que a indicação seguiu um compromisso assumido durante a campanha. O médico André Sotero não possui filiações partidárias e diz que está disposto a enfrentar os desafios.
“Vou encarar o desafio com muito otimismo, e muita determinação, vou tentar levar para vida pública os compromissos da vida profissional. Ninguém administra sozinho, o sucesso da secretaria será o sucesso da equipe, que não será composta de médico, mas profissionais de outras áreas, porém, uma coisa ficará bem clara: quem fará a escolha serei eu”, declarou.
André Sotero pretende priorizar o atendimento humanizado e a valorização dos profissionais. Essas serão as primeiras metas de sua gestão. “Do gestor financeiro ao funcionário da limpeza todos terão a minha determinação de trabalhar com sensibilidade com a dor do próximo. Também queremos dar condições de trabalho para os profissionais. Fica difícil exigir do profissional, se você não propicia condições mínimas para o trabalho”, completou.
Foto: Will Rodriguez/F5 News


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet