Governador e procurador-geral de Justiça recebem o conselheiro Carlos Alberto Sobral | F5 News - Sergipe Atualizado

Governador e procurador-geral de Justiça recebem o conselheiro Carlos Alberto Sobral
Conselheiro está próximo de se aposentar do Tribunal de Contas do Estado
Política 25/05/2021 16h38 |


Próximo de se aposentar do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) após 36 anos de serviços prestados, o conselheiro Carlos Alberto Sobral deu início nesta terça-feira (25), a uma série de visitas a instituições que fizeram parte da sua trajetória na vida pública. 

O primeiro encontro foi no gabinete do governador Belivaldo Chagas, no Palácio dos Despachos. Em seguida, o decano do TCE foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, na sede do Ministério Público de Sergipe (MPE).

“Essas visitas eu vejo até como um ato de agradecimento, uma oportunidade de me despedir de autoridades e órgãos do Estado que sempre foram de uma correção exemplar, não só comigo como com o próprio TCE, contribuindo para que trabalhássemos em prol da melhoria dos serviços públicos”, comentou Carlos Alberto, que completará 75 anos no dia 24 de julho e, com isso, deverá se aposentar de forma compulsória. 

Seu ingresso no Tribunal ocorreu em maio de 1985, ainda como auditor. Já no dia 28 de fevereiro do ano seguinte foi empossado conselheiro, vindo a presidir a Corte em quatro ocasiões: nos biênios 1989/1990, 2001/2002 e 2012/2013, além do intervalo entre dezembro de 2006 e março de 2007.

Para o governador Belivaldo Chagas, o conselheiro se mostrou um competente quadro técnico no TCE, com posições sempre embasadas por muito estudo e pesquisa. 

“Um cidadão extremamente competente; fico alegre ao saber que ele está bem, ao saber de todo o serviço que ele prestou e ainda presta ao Tribunal, e ao mesmo tempo a gente fica triste por saber que ele vai deixar o órgão nos próximos dias”, comentou Belivaldo.

Na visita ao procurador-geral de Justiça, o conselheiro chegou a relembrar de convênio celebrado entre o TCE e o MPE, na sua gestão como presidente, que proporcionou maior eficiência na atuação dos órgãos. “Afinal de contas, o MP e o TCE têm atividades coirmãs; fazemos o controle das contas públicas, da eficiência da atuação dos serviços públicos”, disse Cabral Machado.

A respeito da iminente aposentadoria do conselheiro, o procurador-geral também elogiou sua atuação junto ao colegiado do TCE. “Faço esse reconhecimento público de que muitos frutos estarão sendo deixados para todos nós que somos de gerações posteriores e com certeza nos inspiram esses exemplos no nosso dia a dia profissional”, pontuou. ​

Carlos Alberto Sobral acrescentou ainda que o Ministério Público do Estado representou uma página em sua vida: “Fico grato em vir a esta Casa da qual fiz parte dos anos de 1965 a 1968, como promotor substituto da Comarca de Tobias Barreto; também fico feliz ao ver o MPE de Sergipe como uma instituição muito sólida, com pessoas qualificadíssimas e ótima estrutura física”, concluiu o conselheiro. ​

 

Fonte: Ascom TCE

Mais Notícias de Política
Divulgação
09/07/2025  15h26 Senado aprova PL de Laércio que garante mamografia a partir dos 30 anos
Emília durante reunião com Sindicatos. Foto: Ronald Almeida/PMA
09/07/2025  14h45 "Não se governa com discurso fácil", diz Emília sobre reforma da Previdência
reprodução/redes sociais
07/07/2025  10h43 Fiscal de eleição do PT registra agressão durante votação interna em Aracaju
Assessoria de Comunicação
07/07/2025  09h52 Rogério é eleito presidente do PT em Sergipe e diz que partido voltará a ser referência
Fernando Frazão/Agência Brasil
06/07/2025  23h05 Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado