“Isso é roubar o veículo”, diz Augusto Bezerra sobre ação de policiais
Segundo Augusto, o fato se repete em vários municípios sergipanos Política 11/04/2013 14h01 |Por Joedson Telles
“Com a seca, o único transporte do homem do campo muitas vezes é a moto, porque o animal não aguenta. Para mim, isso é desvio de função, é roubar o veículo, pois nem dá o auto de infração”, afirmou o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), durante um pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira 11.
Segundo Augusto, o fato se repete em vários municípios sergipanos. A ação que ele define como crime estaria sendo praticada por policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran), que estariam apreendendo motocicletas sem fornecer o auto de infração aos condutores, para que elas possam reavê-las.
Augusto elogiou o Estado pela ideia de mandar para a Assembleia um Projeto de Lei beneficiando proprietários de motocicletas 125cc, que serão isentos do IPVA e da taxa de licenciamento, mas adiantou que apresentará emendas no sentido beneficiar condutores do sertão sergipano, onde há muita moto sem emplacamento.
O deputado entende ser preciso dar condições para que estes condutores paguem um valor justo e entrem na legalização. “Esse é um projeto bem vindo, temos que reconhecer”, disse defendendo a votação em regime de urgência.


Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido

PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)

Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU

Presidente da Câmara declarou que narrativa de que Congresso protege ricos em detrimento dos pobres é falsa

O projeto prevê acordo individual escrito entre o empregador e o empregado, respeitada a legislação municipal