Jackson diz que concursados da PM devem ser convocados a partir de outubro
Já o projeto de Lei sobre o pagamento do subsídio e progressão da PM deve ser encaminhado à Alese até o final de setembro. Política 08/09/2016 15h58 |Por F5 News
O governador Jackson Barreto (PMDB) anunciou nesta quinta-feira (8) que vai convocar os 357 últimos excedentes do concurso da Polícia Militar (PM), com curso de curso de formação previsto para janeiro de 2017.
“Já houve determinação minha que todo aquele pessoal da PM, a partir de outubro, seja chamado para entrega de documentos. Para isso, estaremos enviando agora em setembro para a Assembleia Legislativa o projeto estabelecendo bolsa de estudo para curso do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e, a partir de janeiro, todos serão convocados para essa iniciativa. Com a conclusão, os excedentes serão integrados a PM. Ou seja, o Governo do Estado fez concurso para 600, coloca o dobro, e ainda chama mais”, detalhou o governador.
Jackson comentou o pleito dos mais de 300 excedentes do concurso da Polícia Civil. “Estamos convocando dentro das nossas possibilidades. A população está vendo, e os aprovados no concurso também, que já ultrapassamos a casa dos 100 convocados, prevista no edital do concurso da Polícia Civil”, declarou o governador.
Projeto de Lei
Barreto também informou que até a segunda quinzena de setembro deve encaminhar para apreciação dos deputados estaduais o projeto de Lei sobre o pagamento do subsídio e a progressão da Polícia Militar. Segundo ele, os militares terão acesso as informações relativas ao assunto e por meio do comandante geral da PM, Marcony Cabral.
“Esse é o momento de dialogar. Há dois anos, a PM não reivindicou do governador o subsídio, enquanto as outras categorias pediam Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), e solicitou que as promoções fossem destravadas. E eu fiz de uma só vez mil ascensões, de modo que, naquele momento nós atendemos a polícia. Agora é outro pleito. Estou tendo compreensão com relação a polícia, mas peço calma e paciência, pois temos dificuldades”, complementou Jackson.
*Com Agência Sergipe


Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024

O processo teve início durante o pleito de 2024

Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia