João desativa lixão do Santa Maria
Política 10/04/2013 20h06 |Por Joedson Telles
Atendendo a um pedido do prefeito João Alves Filho (DEM), a Prefeitura de Aracaju cumprirá a Lei de resíduos sólidos, e desativará o chamado lixão do bairro Santa Maria. A decisão foi tomada nesta quarta-feira 10, durante uma reunião, na qual ficou acordada a transferência do lixão para um aterro sanitário em Rosário do Catete, o mesmo destino que terá do lixo de Socorro.
Participaram da reunião o secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, o jornalista Carlos Batalha, o secretário municipal de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro, o jornalista Henrique Matos, e representantes da Empresa Estre, que será responsável pelo aterro sanitário.
"Após 30 anos, Aracaju viverá um momento histórico. Em três meses de administração, o prefeito João Alves Filho dá a destinação correta ao lixo que tanto incomodava e diversos setores que corriam riscos, desde a questão da saúde até os riscos aeroviários. Porque, por um milagre de Deus não tivemos riscos maiores", disse Carlos Batalha ao portal da PMA.
Com informações da Ascom da PMA


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet