Laércio fala sobre projeto de trabalho intermitente em seminário jurídico de turismo | F5 News - Sergipe Atualizado

Laércio fala sobre projeto de trabalho intermitente em seminário jurídico de turismo
Política 24/11/2016 14h22 |


O deputado federal Laércio Oliveira é autor do projeto de lei 4132/2012 que cria o trabalho intermitente como nova modalidade empregatícia no Brasil. Durante o Seminário Jurídico do Turismo, promovido pela CNC nesta quarta-feira (23), em Brasília, ele apresentou seu projeto durante um painel e atacou o atual modelo trabalhista vigente no Brasil. “Estou muito preocupado com o desemprego no Brasil. Acho que como legislador eu preciso ajudar meu país a superar esse momento difícil. ”

O deputado se mostra confiante para a aprovação de seu projeto. “O PL não tramitou em nenhuma comissão, mas já tem um pedido de urgência para ser votado direto no plenário. Eu soube essa semana que o governo quer mandar uma medida provisória sobre o trabalho intermitente”, revelou.

Milhões de empregos

Laércio Oliveira afirma que a proposta facilita a contratação de pessoas que trabalham em eventos vendendo bebida, comida ou como segurança. "O exercício da função ocorre apenas no período em que o evento acontecer e isso vai gerar cerca de 2 milhões novos empregos", afirmou Oliveira.

Na opinião do parlamentar, a jornada móvel é uma cultura tradicional no exterior, onde jovens, durante a faculdade, trabalham um período de horas menor em função dos estudos, mas ainda assim é registrado e tem todos os seus direitos legais garantidos.

"No Brasil, sabemos que a maior causa de abandono dos estudos por jovens é a necessidade de trabalhar. Com esse projeto, os estudantes poderão adaptar seus horários de trabalho ao estudo", disse Oliveira.

Conforme texto da matéria, as empresas poderão contratar colaboradores para trabalhar em dias ou horas alternadas, de acordo com a disponibilidade do empregado e conveniência do empregador.

Segundo diz Oliveira, atualmente não existe previsão no regramento jurídico que permita essa forma de contrato. Porque, tanto na Lei Trabalhista quanto na Lei do Trabalho Temporário, a carga horária tem que ser fixa.

"A lei não permite um contrato sem horário preestabelecido, que é o que acontece no trabalho intermitente", destacou o deputado.

Laércio Oliveira defendeu ainda em sua palestra a regulamentação da prestação de serviços a terceiros, dizendo que essa é uma de suas lutas na carreira política.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Política
Ascom
25/08/2025  15h14 Senador Laércio Oliveira destina R$ 11 milhões para ações de combate à fome
Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis
Reprodução/Instagram
22/08/2025  17h24 Malafaia pede a Moraes devolução do passaporte: “Não sou fujão”. Vídeo
Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes
Montagem F5 News
21/08/2025  15h00 Vereadores de Aracaju divergem em debate sobre operação contra Silas Malafaia
Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados - Fonte: Agência Câmara de Notícias
21/08/2025  13h30 Saiba mais sobre o projeto de combate à exploração de crianças em redes sociais
Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado
Agência Brasil
21/08/2025  09h32 Câmara aprova projeto contra adultização de crianças nas redes sociais
Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado