Laércio se reúne com ANP para discutir abastecimento de gás no Nordeste
Diretores informaram que não haverá descontinuidade no suprimento do gás à região Política 05/08/2021 14h15 |A notícia publicada na imprensa de que a Petrobras teria comunicado às distribuidoras do Nordeste que não iria mais fornecer gás natural em 2022 preocupou o deputado federal Laércio Oliveira que agendou uma reunião com o diretor Geral da Agência Nacional de Petróleo, Rodolfo Saboia, e a diretora Symone Araújo para tratar sobre o assunto. Eles informaram que não haverá descontinuidade no suprimento do gás e que novos supridores atenderão às distribuidoras do Nordeste, como já aconteceu com Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A preocupação do deputado sobre do posicionamento da Petrobras de cancelar as propostas apresentadas na chamada pública era relacionada com a situação da Sergás, especialmente para os consumidores cativos que não têm possibilidade de buscar, como os consumidores livres, novos supridores.
O parlamentar destacou ainda a importância da ANP dar celeridade na regulamentação da Lei do Gás para ocupar o vácuo regulatório e inibir iniciativas estaduais e articulações políticas que tem o objetivo de desfazer pontos importantes do marco do gás.
Symone Araújo aproveitou a oportunidade para informar que a ANP está atenta para todas as demandas de abastecimento, visto que a entidade tem por finalidade promover a regulação, a contratação e a fiscalização das atividades econômicas integrantes da indústria do petróleo e gás, em conformidade com os interesses do País.Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Política

07/07/2025
10h43
Fiscal de eleição do PT registra agressão durante votação interna em Aracaju

07/07/2025
09h52
Rogério é eleito presidente do PT em Sergipe e diz que partido voltará a ser referência

06/07/2025
23h05
Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

06/07/2025
10h32
Motta defende diálogo, mas “sem jogar a população contra o Congresso”

06/07/2025
09h00
Projeto disciplina trabalho aos domingos e feriados no comércio