Mundinho destaca importância da Frente Parlamentar da Cerâmica
Política 11/04/2013 06h56 |Por Joedson Telles
O presidente da Frente Parlamentar das Indústrias de Transformações da Cerâmica, o deputado estadual Raimundo Vieira, o Mundinho da Comase (PSL), ressaltou a importância da instalação da frente, na última segunda-feira, dia 8, na Assembleia Legislativa, para mediar debates e decisões de interesses do segmento. Ele entende que funcionará como uma caixa de ressonância para os pleitos dos pequenos produtores. O parlamentar destacou, sobretudo, o município de Itabaianinha, cuja economia tem na cerâmica um dos seus pontos mais fortes. São mais de 4 mil empregos diretos.
“Pelo crescimento, nesta área de cerâmica vermelha, as dificuldades vão aparecendo e, muitas vezes, o pequeno produtor e o micro empresário têm dificuldade de acesso aos órgãos do governo federal e estadual por falta de esclarecimento. Então, criamos essa frente parlamentar que está sendo muito bem aceita. Itabaianha tem 54 cerâmica de porte fora as pequenas do tijolinho e telha. Foi muito bom para Itabaianinha e outros municípios que também têm cerâmica vermelha”, ressaltou.
O deputado Raimundo Vieira agradeceu e salientou a importância do governo do Estado junto ao setor. “Sempre contamos com o apoio do governo Marcelo Déda e de outros governos também. Mas precisamos de mais. Temos que nos organizar porque hoje há muita competição e, hoje, só fica no mercado quem tem qualidade na produção. A frente foi um passo largo para melhor caixa de ressonância para os problemas dos ceramistas, quando necessitarem resolver problemas nos mais diversos órgãos”, disse.
Além do presidente Raimundo Vieira, a Frente Parlamentar em Defesa das Indústrias de Transformação em Cerâmica Vermelha do Estado tem mais sete deputados: Angélica Guimarães (PSC), Maria Mendonça (PSB), Venâncio Fonseca (PP), Augusto Bezerra (DEM), Arnaldo Bispo (DEM), Gilson Andrade (PTC) e Francisco Gualberto (PT).


Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido

PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)

Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU

Presidente da Câmara declarou que narrativa de que Congresso protege ricos em detrimento dos pobres é falsa

O projeto prevê acordo individual escrito entre o empregador e o empregado, respeitada a legislação municipal