Novo secretariado da Prefeitura de Aracaju toma posse no Teatro Atheneu
Política 02/01/2017 10h39 - Atualizado em 02/01/2017 12h54 |Por Fernanda Araujo
O novo secretariado da Prefeitura Municipal de Aracaju (SE) foi empossado, na manhã desta segunda-feira (2), em cerimônia coletiva no Teatro Atheneu, no bairro São José.
Assumiram a assistente social Cecília Leite na Secretaria da Educação, o jornalista Luciano Correia como secretário da Comunicação Social e a vice-prefeita Eliane Aquino na Secretaria da Família e Assistência Social.
A Emurb e a Seinfra foram aglutinadas pelo engenheiro Antônio Sérgio Ferrari Vargas. Silvio Santos foi empossado na Funcaju. Na pasta da Secretaria do Meio Ambiente, tomou posse Augusto César de Mendonça Viana; Jorge Araújo Filho na Secretaria de Esporte e Juventude; Na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o economista Aristóteles Fernandes Silva.
Na Fundat o novo secretário é o advogado trabalhista Luis Roberto Dantas de Santana; Carlos Cauê assumiu a Secretaria de Governo; o médico cardiologista André Sotero, a Secretaria da Saúde; o ex-deputado federal Mendonça Prado, a presidência da Emsurb; e Jefferson Passos, a Secretaria da Fazenda.
Em nome de todos os secretários empossados, o secretário de Governo, Carlos Cauê, fez o uso da palavra e afirmou que acredita no “time” escolhido pelo prefeito. "Edvaldo Nogueira, o senhor escolheu um time de alto quilate. Sabemos da capacidade de Edvaldo Nogueira no Executivo. Isto nos dá muita segurança para o trabalho", disse.
Em discurso, o prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que os desafios à frente são grandes, principalmente no primeiro ano de mandato, mas reafirmou que a prefeitura terá que economizar e que vai “cortar na carne” para reconstruir a cidade.
“A prefeitura tem débitos de R$ 500 milhões hoje. A dívida corresponde a 1/3 do nosso orçamento. Me deixou assustado o nível de desorganização em Aracaju deixado pela gestão anterior. Temos um trabalho de reconstrução pela frente, principalmente nas áreas sociais. Os desafios são grandes e para enfrentá-los vamos trabalhar dia e noite para vencê-los. Há tempo pra tudo”, ressaltou.
Segundo Edvaldo, sua gestão terá prioridades e precisará de criatividade. “Coisas simples que resolvem o problema. Administrar na crise é pra quem sabe. Não quero justificativas, quero enfrentamento dos problemas”, argumentou. O prefeito promete ser transparente e dialogar com todos os setores da sociedade.
“O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) voltará a existir em Aracaju. Vamos retomar a Assistência Social como um direito e não favor. Na crise, precisamos nos equilibrar, sermos serenos e olharmos de todos os lados. Esse é o meu papel como prefeito. Vamos buscar novamente a condição de cidade limpa e organizada. Como diz Chico Buarque de Hollanda, tijolo por tijolo lógico, tijolo por tijolo mágico, reconstruiremos Aracaju. Juntos, vamos começar um mutirão para limpar Aracaju. 2017 será o ano da reconstrução de Aracaju. Alguns diziam que eu não seria eleito nem para síndico de prédio, mas o povo de Aracaju conhece as nossas marcas e o nosso trabalho. Eu voltei!”, comemorou.
[GALERIA][/GALERIA]
O prefeito anunciou ainda que o líder de governo na Câmara Municipal de Aracaju será o vereador professor Bittencourt (PCdoB). No próximo dia 6, os secretários devem se reunir para definir as prioridades e estratégias para toda a administração.
Fotos: Assessoria de Comunicação


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet