PEC dos Precatórios: sem acordo, votação no Senado fica para esta 4ª
Senadores de oposição não concordam em promulgar a proposta de forma parcial Política | Por Metrópoles 30/11/2021 21h45 |O governo Jair Bolsonaro não conseguiu construir um acordo para que a proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios fosse votada nesta terça-feira (30/11), apesar da disposição do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de colocar a matéria na pauta do dia, conforme queria o próprio governo. Sem consenso e com negociações que tendem a seguir noite adentro, a PEC ficou como primeiro item da pauta desta quarta-feira (1º/12).
De acordo com o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), os senadores de oposição não concordam com a possibilidade, aventada pelo governo, de promulgar a proposta de forma parcial, ou seja, somente com os pontos nos quais houve anuência entre as votações da Câmara e do Senado.
No entendimento destes parlamentares, como houve mudanças do texto na CCJ, ele precisa voltar de forma integral para a Câmara, para uma nova votação. Assim, a PEC somente seria promulgada caso os deputados não fizessem novas mudanças na proposta.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5News





