Prefeito de Muribeca reduz o próprio salário e antecipa 13º dos servidores
Política 14/12/2016 15h08 - Atualizado em 14/12/2016 20h05 |Por Will Rodriguez
Receber o salário em dia é um direito de todo trabalhador, mas com a crise econômica fazendo servidores públicos amargarem os constantes atrasos e até parcelamento dos vencimentos, o fato chama atenção. No município de Muribeca, distante 72 km de Aracaju (SE), o prefeito Fernando Franco (PSDB) adotou uma série de medidas para contenção de gastos para terminar o ano com as contas em dia.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14), o gestor informou que conseguiu pagar os salários de todos os servidores em dia e antecipou o pagamento da segunda parcela do 13º salário, depositada no dia 13 de dezembro. A medida, segundo ele, foi possível por conta do corte de 30% no próprio salário e no do vice-prefeito, além da redução de 16 secretarias para cinco e também da redução de gratificações.
O prefeito ainda cita outras ações como o pagamento do piso nacional do magistério a toda categoria, além do pagamento de salários atrasados deixados pela gestão anterior. “Sei que é minha obrigação, mas termino 2016 muito feliz em poder estar cumprindo todos os meus compromissos”, reconhece.
Fernando Franco está no seu primeiro mandato e foi reeleito em outubro deste ano com mais de três mil votos, o que corresponde a 55% dos votos válidos.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet