Prefeito eleito de Aracaju anuncia equipe de transição
Política 16/11/2016 09h37 - Atualizado em 16/11/2016 15h45 |Por Will Rodriguez
O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou o nome do secretário de Estado das Finanças, Jeferson Passos, como coordenador da sua equipe de transição, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (16). A partir de janeiro ele deve se afastar do Estado para assumir as Finanças de Aracaju. Até lá, vai acumular as duas funções.
Outros sete nomes vão compor a comissão que vai elaborar um diagnóstico sobre a situação fiscal e administrativa da Prefeitura de Aracaju, cinco deles fizeram parte da última gestão de Edvaldo na PMA (veja relação abaixo). Os trabalhos da comissão já devem começar nesta quinta-feira (17), mas ainda não há uma definição sobre qual área cada integrante vai se debruçar.
“Isso será decidido de forma interna até porque outros técnicos devem se somar a essa equipe. A partir do levantamento desses dados vamos poder definir as medidas que serão anunciadas em 1º de janeiro para os primeiros 100 dias da gestão”, disse Edvaldo Nogueira.
A comissão vai trabalhar na Escola de Governo, espaço cedido pela atual administração, mas o prefeito eleito está preocupado com a clareza das informações que serão passadas pelo atual gestão. “Há uma ausência de transparência muito grande na atual gestão. Alguns dados não teremos acesso agora, é praxe. Só conheceremos a situação a fundo quando tomarmos conta das finanças a partir de Janeiro”, considerou Nogueira.
Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), pós-graduado em Estratégia e Marketing Empresarial pela Universidade Tiradentes (Unit), Jeferson é auditor na Auditoria Regional Salvador/BA da Caixa Econômica Federal (CEF). Entre 2007 e 2012 já tinha sido secretário das finanças de Aracaju. Desde o final de 2012 fazia parte do primeiro escalão da gestão de Jackson Barreto (PMDB), primeiro como secretário de Planejamento e, atualmente, nas Finanças. Ele não participou da entrevista coletiva porque está em viagem nos Estados Unidos.
O secretariado de Edvaldo ainda está sendo formatado. O futuro prefeito destacou que os integrantes da equipe de transição não devem ocupar um cargo no primeiro escalão da futura gestão "necessariamente". Indagado sobre a previsão de anúncio dos demais gestores, ele respondeu que fará "até 31 de dezembro, cada coisa no seu tempo".
Edvaldo Nogueira deve participar de uma reunião com o atual prefeito João Alves Filho (DEM) no final da manhã desta quarta-feira.
F5 News procurou a Secretaria da Comunicação da atual gestão para comentar as declarações sobre a falta de transparência, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Comissão de Transição
Jefferson Passos – coordenador
Eliane Aquino - vice-prefeita eleita
Dulcival Santana - ex-funcionário da Caixa
Zezinho Sobral - ex-secretário de Estado da Saúde
Jorge Santana - Engenheiro e ex-secretário da Indústria e Comércio
Mendonça Prado- ex-secretário de Estado da Segurança Pública
Rosária Rabelo – Assistente Social e ex-secretária da Assistência Social
Carlos Cauê - ex-secretário de Estado da Comunicação
[GALERIA][/GALERIA]
Foto: Will Rodriguez/F5 News


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet