Prefeitura de Aracaju efetua o pagamento do 13º salário
Política 03/01/2017 10h03 - Atualizado em 03/01/2017 11h17 |Por F5 News
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), recebe na manhã desta terça-feira (3), uma comissão de representantes dos servidores da Saúde, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Na pauta da reunião está a regularização dos pagamentos em atraso.
O prefeito já anunciou que nesta terça-feira será efetuado o pagamento do 13º salário. “Os primeiros recursos que tivemos disponíveis estão sendo aplicados para sanar essa pendência da gestão passada”, disse Edvaldo.
Na reunião, o prefeito pediu compreensão e um voto de confiança dos sindicatos à nova gestão. “Precisamos de tempo para regularizar totalmente essa situação”, justificou Nogueira.
Em entrevista recente ao F5 News, o secretário das Finanças, Jefferson Passos, informou que, embora não vislumbre uma solução imediata para quitar a folha de dezembro, a equipe econômica estuda medidas para incrementar a arrecadação a fim de fazer frente aos compromissos com o funcionalismo. Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura recebeu a parcela referente à multa dos recursos da repatriação.
Com o pagamento do abono natalino, uma das categorias da Saúde, a dos médicos – que estão em greve há um mês - já sinalizou que deve retomar as atividades.
Segundo Ygor Machado, 1º secretário do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Sergipe (Sindasse), ficou agendada uma nova reunião entre gestão municipal e trabalhadores para o próximo dia 20. “O prefeito pediu este tempo para poder fechar um diagnóstico e apresentar os rumos para ajustar esta situação”, informou. “Agora, vamos levar os resultados para nossas bases para avaliarmos e decidirmos encaminhamentos da luta junto às categorias”, acrescentou.
Foto: reprodução twitter


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet