Projeto do subsídio militar é aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe
Categoria lamentou rejeição de emendas Política 08/11/2016 17h31 - Atualizado em 08/11/2016 19h53 |Por F5 News
Após muita expectativa e discussões calorosas entre as bancadas de oposição e situação, foram aprovados nesta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), os projetos de Lei Complementar que tratam da progressão automática na carreira e a implantação do subsídio para policiais e bombeiros militares, mas sem as emendas apresentadas pelo deputado Samuel Barreto (PSL), que foram rejeitadas.
Capitão Samuel lembrou as dificuldades encontradas para negociar as conquistas votadas na sessão encerrada no meio da tarde: subsídio mensal e progressão por tempo de serviço. “Nosso regulamento (militar) é muito rígido e isso coloca em risco os militares por qualquer manifestação que façam, pois pode ser enquadrada como crime. Neste momento agradeço ao governador Jackson Barreto que durante todo o tempo facilitou as negociações e colaborou para abrir o diálogo”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que o subsídio garante os direitos que a PM tem hoje, e que posteriormente serão feitas outras correções. O parlamentar destaca a correção do fluxo de carreira como uma das principais conquistas.
A votação nas comissões temáticas e no Plenário da Assembleia Legislativa foi acompanhada de perto por policiais e por representantes das associações de defesa da categoria. O presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Robson, lamentou a rejeição das emendas e disse que a medida irá prejudicar principalmente os policiais antigos, que beiram a aposentadoria, e que tiveram as promoções atrasadas durante muitos anos. “Essas emendas dariam um impulso para esses policiais, que ganhariam pelo menos mais uma promoção, que teriam perdido durante o tempo de serviço”, disse.
Os parlamentares aprovaram ainda emenda do Executivo que estabelece a exigência de nível superior para participar de concursos da Polícia Militar, o que, segundo capitão Samuel, é um projeto inovador e único entre as polícias do país.
*Com informações da Agência Alese


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet