Projeto torna obrigatório policiamento em todas as escolas públicas
Matéria está sendo analisada na Câmara dos Deputados Política 07/02/2012 16h56 |Está em análise na Câmara o Projeto de Lei 2735/11, do deputado Dimas Fabiano (PP/MG), que torna obrigatório o policiamento nas escolas públicas de ensinos infantil, fundamental e médio. O serviço deve ser oferecido pelos órgãos de segurança pública dos estados e do Distrito Federal ou pelas guardas municipais.
O autor afirma que escolas de todo o País vêm sendo alvo dos mais diversos atos de violência e, principalmente, tráfico de drogas. Segundo ele, isso representa uma ameaça para professores, servidores e alunos.
“No entorno das escolas é possível encontrar pontos de venda de drogas, briga de gangues, assaltos, agressões. Tudo isso representa um imenso prejuízo para cada vítima e para a sociedade como um todo”, diz o deputado. “O aparelho estatal deve redobrar os cuidados nesse segmento mais sensível da sociedade, inclusive com vigilância ostensiva dos estabelecimentos de ensino.”
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Da Agência Câmara de Notícia


Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024

O processo teve início durante o pleito de 2024

Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia