PT escolhe candidato à Prefeitura de Aracaju neste sábado
Política 23/03/2012 17h16 |Por Márcio Rocha
A eleição interna para escolha do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa pela Prefeitura Municipal de Aracaju acontecerá neste sábado (24), das 08h às 17h na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe. Os filiados participarão do processo de escolha direta com opções de votar em dois nomes: o deputado federal Rogério Carvalho e a deputada estadual Ana Lúcia Menezes.
O processo envolve todos os filiados do Diretório Municipal do PT, quites com suas obrigações partidárias. Estima-se que mais de cinco mil pessoas participem da eleição prévia. De acordo com o presidente do Diretório Municipal de Aracaju, Usiel Rios, o mecanismo é o mais democrático procedimento de atuação partidária, dando o direito aos filiados de escolher seus representantes.
“O processo de eleição prévia do Partido dos Trabalhadores é um marco de um partido que tem como principal força, a participação dos filiados. Os filiados vão decidir entre as candidaturas colocadas, qual a que mais atende os anseios da coletividade do partido. É um momento ímpar do PT, que demonstra nossa total participação dos membros da legenda”, disse Usiel Rios.
Para o presidente, o PT tem o diferencial de ser uma legenda que trabalha com a atuação direta dos membros filiados, o que impede o partido de ter um “dono”, como outras legendas tem políticos que controlam suas decisões.
“O PT é diferente, nossos filiados decidem nossos rumos. Somos um partido de grande unidade, mesmo com correntes políticas internas. O PT é um partido que não tem dono. Aqui, ninguém determina os rumos a serem tomados”, destacou.
A eleição prévia está movimentando os filiados dos mais diversos grupos internos do partido, que manifestam sua preferência e seu voto na eleição deste sábado. Os resultados serão conhecidos no final da noite, quando sairá o nome do petista que disputará a eleição para prefeito de Aracaju.


Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial