São Cristóvão corta 20% dos CCs e Funções Gratificadas | F5 News - Sergipe Atualizado

São Cristóvão corta 20% dos CCs e Funções Gratificadas
Política 13/04/2013 13h37 |


 

Desde inicio de sua gestão, a prefeita Rivanda Batalha assegura que tem encontrado sérias dificuldades para colocar o município dentro do limite prudencial de gastos com pessoal, buscando respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Não conseguindo obter respostas em relação ao fiel cumprimento do artigo 169 e lei complementares da Constituição Federal, que determina este percentual limite, a prefeita decidiu que irá cortar cerca de 20% das nomeações dos cargos em comissão – CCs – além das Funções Gratificadas.

Com a medida, ela espera obter uma redução com o pagamento da folha, que já ultrapassa o limite prudencial de 54% da receita líquida, apesar de desagradar politicamente partidários, aliados e não aliados.

“Infelizmente teremos que reduzir os gastos, cortando na própria carne os nossos CCs e funções gratificadas até que possamos recuperar nossas finanças e voltar a estabelecer a normalidade no serviço público”, diz ela.

Evitar Demissões – Rivanda Batalha disse que essas medidas iniciais visam também assegurar a empregabilidade dos servidores públicos, estáveis e não estáveis, já que para cumprir a lei e não ultrapassar o limite prudencial é possível a demissão de funcionários públicos, “fato que faremos tudo para evitar esta situação”.

O receio da prefeita tem fundamento. É que ao iniciar o procedimento de aplicação da lei do artigo 169 relativamente às despesas com pessoal, estando acima dos limites da LRF, os gestores devem seguir as seguintes providencias: redução de até 20% dos CCs e Funções Gratificadas; corte dos servidores públicos não efetivos e, por último, corte dos servidores efetivos.

Mais Notícias de Política
Ascom
25/08/2025  15h14 Senador Laércio Oliveira destina R$ 11 milhões para ações de combate à fome
Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis
Reprodução/Instagram
22/08/2025  17h24 Malafaia pede a Moraes devolução do passaporte: “Não sou fujão”. Vídeo
Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes
Montagem F5 News
21/08/2025  15h00 Vereadores de Aracaju divergem em debate sobre operação contra Silas Malafaia
Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados - Fonte: Agência Câmara de Notícias
21/08/2025  13h30 Saiba mais sobre o projeto de combate à exploração de crianças em redes sociais
Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado
Agência Brasil
21/08/2025  09h32 Câmara aprova projeto contra adultização de crianças nas redes sociais
Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado