“Se o Estado não interpelar Rita Lee está desmoralizado”, diz Augusto
“Estará provado que não recebeu aquilo que o Estado disse que pagou” Política 27/02/2012 16h47 |Por Joedson Telles
O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Augusto Bezerra (DEM) cobrou, nesta segunda-feira 27, que o Governo de Sergipe processe a cantora Rita Lee por ter chamado os policiais militares de cachorros e filhos da puta – entre outras ofensas, durante o seu último show na Atalaia Nova, durante o Sergipe Verão.
“Olha, se o Estado não interpelar judicialmente a cantora Rita Lee, está desmoralizado. Estará provado que Rita Lee não recebeu aquilo que o Estado disse que pagou. Porque se Rita Lee disse que vai ter escândalos, e o governo não a processa criminalmente, o governo deixa de merecer a credibilidade da população”, disse o deputado, ratificando seu juízo na tribuna da Alese.
O deputado foi motivado pelo fato de a cantora ter postado em seu Twitter, na última sexta-feira, dia 24, que o Governo de Sergipe desistiu de processá-la porque “nessas viriam à tona mais escândalos do que sonha nossa vã honestidade". Na época o governador Marcelo Déda (PT) chegou a falar em processá-la, mas achou melhor desistir, já que a cantora cumpriu o contrato e realizou todo o show.
Augusto Bezerra prometeu apresentar um requerimento com o objetivo de saber quanto a Secretaria de Estado da Cultura gastou para trazer Rita Lee a Sergipe. “O que ela botou no Twitter é muito sério e mostra que o governo não tem condição moral de processá-la. Se ela fez aquilo foi baseada em algum dado”, disse.


Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024

O processo teve início durante o pleito de 2024

Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia